Nome a mais na minha certidão de nascimento

Bom dia. Meu pai é português, mas na certidão de nascimento portuguesa dele, o nome da minha avó consta como Maria da encarnação, e na minha certidão de nascimento consta Maria encarnação de Castro.

Castro é o sobrenome do meu avô e do meu pai , mas eles não eram casados , ela apenas adotou o sobrenome. Será que dá certo fazer sem arrumar isso ?

Comentários

  • @Alessandra06051975 tem mesmo a certeza que os seus avós portgueses n foram / são casados?

  • @nunogomes , tenho certeza que no Brasil não foram. Pode ter sido em Portugal,mas nesse caso o sobrenome não foi incluído.

  • @Alessandra06051975 publique aqui os assentos de batismo deles e veja na certidão do seu pai se ele consta como filho legitimo.

    Mas se seu pai já é português, vc pode ou tentar fazer o processo sem retificar, ou com uma certidão de nascimento do seu pai, retificar o nome da sua avó. Fale com o pessoal do cartorio onde está registrado o seu nascimento

  • @nunogomes . Encontrei ontem a certidão de casamento dos meus avós em Portugal, mas é ilegível. E meu pai é filho legítimo. Vou tentar fazer o que você disse e modificar no cartório. Tomara que aceitem sem precisar de decisão judicial

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.