Dúvidas cidadania neto de português (nomes divergentes e naturalização como brasileiro)
Prezados,
Depois de muitos meses de buscas consegui encontrar o batismo de meu bisavô português. Estou feliz demais 😃. Porém, surgiram algumas dúvidas antes de eu pedir a cidadania do meu pai (neto de português):
1) Meu bisavô era filho de pai desconhecido ("filho ilegítimo de pai incognito") segundo o seu registro de batismo. No entanto, no registro da minha avó ele indicou o nome do suposto pai. Ele também indicou o nome da mãe com um sobrenome que não estava no batismo. Acham que eu posso dar início ao processo de cidadania sem fazer uma retificação na certidão da minha avó e só fazer isso caso o processo caia em exigência? Ou seria melhor fazer essa retificação antes de protocolar o processo?
2) Meu bisavô foi naturalizado por uma portaria de setembro de 1899. Acham que isso pode contar como perda de cidadania portuguesa dele (e consequentemente dos seus filhos e netos)?
3) Por fim, o documento que bate o martelo acerca do batismo do meu bisavô é uma solicitação de acesso ao seu processo de naturalização. Isso porque consta que ele fez esse pedido no arquivo nacional pouco antes de falecer. Nessa solicitação está o endereço da casa em que ele morava quando faleceu e na resposta do arquivo nacional vieram os dados do referido batismo. Eu precisaria juntar esse documento para provar a ligação de meu bisavô com esse registro de batismo?
Muito obrigado