Aquisição de nacionalidade portuguesa pelo pai

Boa noite.

Tenho nacionalidade portuguesa adquirida pela minha esposa (sogros portugueses), tenho uma filha de um outro relacionamento, será que ela poderá adquirir a nacionalidade portuguesa?

Comentários

  • A cidadania por aquisição (e não atribuição) somente passa as descendentes nascidos após a aquisição.

    Sua filha nasceu antes ou depois da sua aquisição?


    Caso negativo, existem outros caminhos, como por exemplo a residência por um determinado período em Portugal, adoção pela portuguesa (caso a filha seja menor), etc...

  • @Marcos Netto vc já fez seu processo por aquisição, pelo casamento? Se fez e a sua filha da outra relação é menor ela pode adquirir consigo. Se ainda não fez o seu processo e ela é menor ainda, dê entrada o quanto antes do seu processo e o da sua filha, se ela for menor, ao mesmo tempo.

  • Os menores filhos de portugueses naturalizados podem adquirir a nacionalidade portuguesa, independemente da modalidade de aquisição do pai/mãe.

  • Obrigado a todos pela ajuda.

    Sim, meu processo foi pelo casamento, mas minha filha e maior, não e casada, mas tem filhos.

    Será que ela tem direito?

  • @LeoSantos minha filha nasceu antes da aquisição.

  • Se a filha é maior, e nasceu antes da aquisição, não vejo como ela obter a cidadania por este caminho, infelizmente.

  • Obrigado pelo esclarecimento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.