Aquisição de nacionalidade portuguesa pelo pai
Marcos Netto
Member
Boa noite.
Tenho nacionalidade portuguesa adquirida pela minha esposa (sogros portugueses), tenho uma filha de um outro relacionamento, será que ela poderá adquirir a nacionalidade portuguesa?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A cidadania por aquisição (e não atribuição) somente passa as descendentes nascidos após a aquisição.
Sua filha nasceu antes ou depois da sua aquisição?
Caso negativo, existem outros caminhos, como por exemplo a residência por um determinado período em Portugal, adoção pela portuguesa (caso a filha seja menor), etc...
@Marcos Netto vc já fez seu processo por aquisição, pelo casamento? Se fez e a sua filha da outra relação é menor ela pode adquirir consigo. Se ainda não fez o seu processo e ela é menor ainda, dê entrada o quanto antes do seu processo e o da sua filha, se ela for menor, ao mesmo tempo.
Os menores filhos de portugueses naturalizados podem adquirir a nacionalidade portuguesa, independemente da modalidade de aquisição do pai/mãe.
Obrigado a todos pela ajuda.
Sim, meu processo foi pelo casamento, mas minha filha e maior, não e casada, mas tem filhos.
Será que ela tem direito?
@LeoSantos minha filha nasceu antes da aquisição.
Se a filha é maior, e nasceu antes da aquisição, não vejo como ela obter a cidadania por este caminho, infelizmente.
Obrigado pelo esclarecimento.