Problemas com o pagamento via Cartão? Veja esse tópico

editado November 2022 em Outros assuntos

Fiz esse tópico sob sugestão do @Admin após eu observar que volta e meia tem mensagens sobre isso no fórum e os problemas são sempre os mesmos.

Já faz alguns meses que aparentemente ninguém vem conseguindo efetuar pagamentos usando o Mastercard estando no Brasil, então se o seu não funcionar, não adianta insistir...

Os que costumam funcionar são Visa, porém é necessário que ele possua a tecnologia 3DS, isso significa que o emissor tem que ter suporte a tecnologia em que você confirma o pagamento através de app ou através de um código recebido via SMS, a depender do emissor será um ou outro.

Se você tiver problemas com o cartão que possui e não tiver mais opções, ficam duas sugestões, e também servem para quem não tem acesso a cartão de crédito.

  • Cartão Virtual do Mercado Pago, que utiliza o saldo em conta. E quase todo mundo já vai ter conta no mercado pago
  • Cartão Virtual do Wise, que também utiliza saldo em conta. Esse terá vantagem pois a cotação do euro usada é mais favorável e além disso possui IOF menor.
  • Ambos esses cartões é para serem usado como crédito, mesmo utilizando saldo em conta


Comentários

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    Obrigado pela contribuição @Yuri_! Adicionado à lista de Guias e Informações Úteis.

  • Muito obrigado! Amanhã tentarei e deixo o feedback

  • Maravilha, @Yuri_ !

    Comigo aconteceu exatamente o que relatou. Tentei por diversas vezes via Mastercard, incluindo cartões diferentes, inclusive virtuais, sem sucesso. Só alcancei êxito quando utilizei a bandeira Visa, cartão emitido pela XP, que possui tecnologia de autenticação da transação via app.

    Utilizando a segunda opção, após inserir os dados do cartão no site civilonline e realizar o pagamento, a transação é processada, entretanto, só é confirmada após confirmação no respectivo aplicativo (imediatamente após a confirmação no app, a página é atualizada e surge o recibo da transação).

  • Deixando minha contribuição aqui...

    Acabei de fazer um pagamento com o cartão virtual da XP Visa Infinite e deu certo. Foi assim:

    Tela de inserção dos dados do interessado >> Tela de inserção dos dados do cartão >> Tela informando que será necessário autorização no APP >> Clicar no botão >> Tela de espera da autorização >> Ir no aplicativo e autorizar a transação >> Tela informando que deu tudo certo

    Recebi o email com o formulário na mesma hora.

  • Eu fiz o pagamento dia 30/11 com o Nubank Mastercard e chegou na mesma hora no meu e-mail o formulário 1C para preenchimento com seu respectivo pagamento. Tudo ok!

  • @Elizabeth Lucilia vc estava no Brasil? Se sim então é o primeiro caso dos últimos meses que ouço que funcionou. Mas pra quem tem o nubank e acha uma boa opção vale uma tentativa, vc já sabe se o pagamento deu certo ou não em segundos, se der errado aí é só ir pra outras opções.

  • @Yuri_

    Boa noite um amigo me falou que a nubank apresenta problema, mais o relato dele e as reclamações nos fórum do ano passado. Hoje fevereiro de 2023 alguém utilizou o nubank?

  • Mes passado fiz um pagamento com cartao do Itaú bandeira Visa deu tudo certo de primeira

  • Cila DiasCila Dias Member
    editado February 2023

    Olá! Tentei com Master de diversos bancos e não tive êxito.

    Com o Visa Internacional foi de primeira. Por algum motivo o Master dá erro.

    Em segundos recebi o e-mail com a confirmação de pgto e formulário anexo q tem no cabeçalho as informações do pgto.

  • Olá, tem prazo após o pagamento para envio dos documentos?

  • @beaa por não ter escrito assumo não ter prazo. Por prudência, faria antes de 1 ano.

  • Bom dia ao grupo! Preciso de uma ajuda: já tenho assento de nascimento, transcrição de casamento averbada. Meu advogado realizou meu divórcio (revisão de sentença está OK), mas precisaria saber se já está averbado no meu assento. Meu cartão de Cidadão perdeu a validade e precisaria tirar um outro no consulado. Pensei em tirar uma certidão no Civil Online para ver se está averbado já (alguém tem uma outra sugestão?). Pergunta: ao preencher o pedido de certidão digo que a morada é no Brasil e coloco o número de meu CC, mesmo estando fora de validade? Há algum campo de informação que descrevo que preciso do assento com o divórcio averbado? Se puderem me ajudar, muito agradeço. Mandei e-mail para o registro central, informatizações, reencaminharam para o setor de averbações, mas não me responderam. Estou meio perdida sobre como fazer isso (queria fazer eu mesma isso). Agradeço muito a este grupo que já tanto me ajudou.

  • editado February 2023

    @ELIANA PAVAN faça uma certidão no civil online que constará a averbação do divórcio, nele estará incluindo mudança de nome se for o seu caso.

    No formulário você pode preencher o número do cc mesmo ele estando vencido.

  • @ELIANA PAVAN

    ...já tenho assento de nascimento, transcrição de casamento averbada. Meu advogado realizou meu divórcio (revisão de sentença está OK), mas precisaria saber se já está averbado no meu assento.

    Peça uma certidão no civilonline para ter certeza.

    ...ao preencher o pedido de certidão digo que a morada é no Brasil e coloco o número de meu CC, mesmo estando fora de validade?

    coloque o número da certidão, vc vai receber a senha e o código da certidão por email, que pode imprimir as vias que vc precisar.

    Há algum campo de informação que descrevo que preciso do assento com o divórcio averbado?

    não é necessário, se tiver averbação, vai aparecer.

    peça pelo:

    https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO

    os campos com asteriscos são obrigatórios. Onde não tem, não é obrigatório.

  • @Yuri_ muito obrigada pelo retorno, vou fazer isso

  • @mabego obrigada por seu retorno! Vocês sempre me ajudando... Vou solicitar a certidão. Nunca fiz isso, qq problema, eu retorno. Abs

  • boa noite, por favor, é possível fazer o pagamento atraves de vale postal dos correios ainda ou agora é so por cartão de crédito? Ja fiz esse pagto em 2017 mas não sei se ainda aceitam

  • @Luci Leme Cardoso

    fazer pagamentos com vale postal está suspenso até segunda ordem.

  • Olá boa noite galera, estou com o mesmo problema de pagamento do Vale Postal,.pois os correios estão suspenso, fiz meu cadastro hoje na Wise pra ver se consigo fazer esse pagamento, e só gostaria de saber se alguém aqui já fez pela Wise e se por gentileza puder fazer o passo a passo aqui pra eu tentar fazer, ou em escrita ou com prints o que achar melhor, afinal estamos falando de quase 1000 reais né rsrs muito dinheiro pra correr o risco de fazer algo errado rsrsrs, desde já agradeço a atenção.

Esta discussão está fechada.