Tempo de espera - Universidade de Coimbra

Boa tarde a todos!

Alguém poderia me ajudar com informações ou com experiência compartilhada sobre emissões de assento na Universidade de Coimbra?

Realizei o pedido de duas certidões e, no dia 10/10/2022 recebi a confirmação de que ambas haviam sido localizadas e estariam "prontas". Neste mesmo dia realizei o pagamento e enviei o comprovante. Ainda neste mesmo dia, 10/10/2022, recebi de Coimbra a confirmação de recebimento do comprovante e que, então, assim que fosse confirmado o pagamento pelos serviços financeiros da Univ. de Coimbra.

Minha Remessa foi compensada no dia seguinte, 11/10/2022., e até agora, nada.

No dia 20/10/2022 enviei um e-mail perguntando sobre a confirmação dos pagamentos e também não obtive respostas.

Alguém saberia me dizer quanto tempo, em média, tem demorado o envio da documentação após confirmação do pagamento na Universidade de Coimbra.

Obrigada!!!

Comentários

  • @kalinepn

    São bastante demorados eu achei.

    No meu caso desde o primeiro contato (08/06) até mandarem um e-mail avisando que postaram as certidões demorou 1 mês aproximadamente (07/07/2022).

    Até chegarem as certidões passaram 7 dias após a postagem.

  • @mercatelli

    obrigada por compartilhar sua experiência!

    Assim, estou em tempo.

    Estava preocupada, achando que pudesse ter dado algo errado.

    Vou aguardar mais um pouco, essa semana completa um mês. Espero que eu tenha notícias em breve.

    Assim que tiver novidades, volto pra compartilhar. Pode interessar a alguém.

    Mais uma vez, muito obrigada!

  • Bom dia!

    Como prometi, volto para relatar meu desfecho para quem possa interessar:

    Hoje, 11/11/2022, exatamente um mês após a compensação da minha Remessa, recebi a confirmação de envio dos meus documentos pela Universidade de Coimbra, número de ofício e código de rastreamento.

    @mercatelli te agradeço, mais uma vez!

  • @mercatelli e @kalinepn

    Boa tarde a todos!

    Por gentileza estou com dúvidas para preencher esse pedido da certidão de baptismo do meu avô Antonio que nasceu em 1896, meu pai faleceu e não tinha a nacionalidade Portuguesa, eu como neta gostaria de pedir. Já até encontrei a certidão dele nos arquivos da Universidade de Coimbra.

    Desde já agradeço muito a quem puder colaborar,


    Andréa.

  • @kalinepn

    Que bom que deu certo!


    @aesouza

    Se você já achou a certidão no arquivo, fica fácil fazer o pedido.

    Qual a sua dúvida exatamente?

  • @aesouza Bom dia! Tudo bem? Respondi também no outro tópico, conforme sua dúvida:

    Você vai preencher todos os campos obrigatórios, ou seja, com asterisco (*).

    Depois, onde não tem asterisco, "tipo de documento" assinale "certidão" e nas observações escreva "certidão narrativa, certificada, impressão em papel e envio por Correio Postal".

    Sim, primeiramente você faz o pedido. O AUC te responderá confirmando a localização do registro e solicitando o pagamento. Esse primeiro retorno é rápido. Por conta da demanda eles têm demorado mais para fazer a emissão e envio. Quando fizerem o envio, farão contato novamente com o código de rastreio. No meu caso, todo o processo, desde a minha solicitação com envio do formulário até o recebimento, durou pouco mais de 1 mês.

    Se tiver mais alguma dúvida, pode chamar!

    Boa sorte!

  • @kalinepn @mercatelli

    Primeiramente quero agradecer a ajuda de vocês!

    Dúvida:

    . Morada, Localidade (seria a Rua e a cidade), se sim, no caso onde entraria o país?

    • Quantidade de documentos ? Seria um apenas? Nesse momento não específico como teria que ser a certidão de baptismo?
    • O nome do meu avô não aparece o sobrenome Souza na certidão de baptismo e o nome da mãe dele aparece como Joaquina Maria , porém na certidão de nascimento do meu pai já aparece como Joaquina Cardoso, ví um caso de alguém que foi aprovado sem retificar, até porque segundo o responsável no cartório quem declarou o nascimento do meu pai foi o meu avô mesmo... O que vocês acham? Porque o nome do pai do meu avô está correto em todas as certidões.
    • Segue o link da certidão de baptismo, caso queiram dar uma olhada:
    • https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=39946&FileID=622042


    Desde já obrigada e fico no aguardo,

    Atenciosamente,

    Andréa

  • @aesouza

    Batismo é assim mesmo - só vem com prenome. Mas a origem do sobrenome Souza está bem estabelecida, pois o pai dele é José de Souza.

  • @CarlosASP

    Bom dia! Muito obrigada pela sua informação, no caso a partir do ano que se iniciou com as certidões de nascimentos que incluíram o sobrenome ?

  • aesouzaaesouza Member
    editado December 2022


    @kalinepn e @mercatelli

    Boa tarde!

    Desculpe , esquecí de perguntar o que seria o * N do contribuinte por gentileza?

  • aesouzaaesouza Member
    editado December 2022


  • @aesouza

    O registro civil em PT começou em 1911; mas pode haver casos depois dessa data sem sobrenome ainda.

    Antes de 1911, normalmente em PT o sobrenome (apelido em PT) aparecia no primeiro ato que a pessoa tinha na vida adulta - frequentemente o casamento, mas podia ser também em alguns casos a emissão de passaporte para emigrar ou algo assim.

    NIF em PT é como CPF no BR. Se não for campo obrigatório, deixe em branco. Se não me engano na UC é obrigatório, então coloque o CPF mesmo; não influencia em nada nesse caso.

  • @CarlosASP

    "NIF em PT é como CPF no BR."

    Carlos,

    mas onde aparece esse NIF, seria o número do contribuinte? )

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.