Imigrar com mãe portuguesa

Gente, por favor me tirem uma dúvida: a minha mãe tem nacionalidade portuguesa, já tem cartão cidadão e passaporte português. Mas só vou dar entrada na minha quando estiver em Portugal, tem algum problema na hora de entrar só com passagem de ida? Obs: vamos fazer escala em Madrid, a imigração será por lá. 

Alguém tem algum relato parecido?

Comentários

• Sim, se você for maior de idade tem diversos problemas no seu relato. Primeiro você pode nem conseguir embarcar somente com passagem de ida, a companhia aérea deve te barrar. Caso consiga, na imigração da Espanha você é apenas uma turista brasileira, precisa comprovar todos os requisitos de entrada (passagem de volta, meios de subsistência, seguro saúde, hospedagem, etc). O fato de sua mãe ser portuguesa não ajuda pois você sendo maior de idade não é dependente dela, portanto não cabe o vínculo familiar direto para a finalidade de reagrupamento/imigração (somente funcionaria se você for menor). Nesse caso, você deve ser inadmitida em território schengen e deportada. E ainda que ao final, por pura sorte, você passe, chegando em Portugal você teria os 3 meses do carimbo de turista para resolver sua cidadania antes de se tornar ilegal no país e ganhar uma anotação criminal, esse prazo em geral é inviável para tramitar uma cidadania do início ao fim.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.