Cidadania Conjuge

Prezados,

Na cidadania de comjuge, tenho que emitir o atestado de antecedentes criminais de todos os países que a pessoa morou. Minha cunhado ficou 6 meses na inglaterra estudando quando tinha 17 anos. Voces acham que é necessário emitir o atestado de antecedentes criminais de la? Será que se eu enviar somente o do Brasil cairá em exigencia?

Comentários

  • @GlaucoViana tenho a ideia que só tem de enviar dos países onde viveu por mais de um ano.

  • A residencia é considerada pela finalidade da estadia, não especificamente pelo prazo. Se ficou dentro do pais com visto/carimbo de turista pode ser considerado um simples passeio; se trabalhou ou estudou a finalidade de residência fica mais caracterizada pelo que pode ser exigido o atestado de antecedentes criminais. Enviar o processo sem isso pode cair em exigencia se no check de fronteiras europeias essa permanencia não declarada for descoberta; ou se for algo descoberto posteriormente pode ensejar uma anulacao da concessao da cidadania por fraude processual (omissao de informação obrigatoria)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.