Número de assento

Boa tarde pessoal

Gostaria de tirar algumas dúvidas. Recebi hoje a certidão do nosso bisavô como abaixo:

"1 – A presente certidão, composta de 02 folhas, utilizadas numa só face, foi extraída, do Assento de Batismo registo n.º 35, ano de 1950 lavrado nas folhas 16 e 16 v.º da freguesia da Boaventura e concelho de São Vicente, incorporado neste Arquivo com o n.º PRQ8102."

Minha dúvida é a seguinte, o número do assento seria "PRQ8102" para o preenchimento do requerimento modelo 1C?

Outra questão é sobre se necessário a retificação. Na certidão de nascimento do nosso avô filho do portugues foi registrado como filho se josé gomes jardim como declarante o pai. Porém na certidão de batismos do pai dele esta apenas como José, é preciso retificar?

Grato

Comentários

• @edgardjunior certidão de batismo do ano 1950 ou 1850?

• @nunogomes A certidão o portugues original é de 1906, ai solicitei a certidão dele para conseguir o número do assento. Pelo que entendi ai foi registrado em 1950

• editado October 2022

Quando o assento é enviado junto vc deixa essa parte em branco no formulário 1C. Se preencher não deve atrapalhar nada, mas melhor ser em branco sendo que é permitido que arriscar preencher e errar...

• @Yuri_ enviando então essa certidão, não preciso preencher o quadro 2 item 1 do requerimento, é isso mesmo? Observei que na certidão de nascimento do filho do português consta os avós que são os pais do josé, com os nomes corretos sem divergência, será que é necessário fazer retificação do josé?

• No 1C tá escrito isso aqui "Não sendo apresentada a certidão do registo de nascimento ...., indicar o local e a data de nascimento do mesmo". Ou seja, se mandar não precisa preencher.

Eu já fiz o da minha mãe que já foi concluído uns meses atrás e deixei em branco e não deu problemas. Tenho outros em curso que também deixei.

Sobre a divergência aí não sei te responder, acho que tem uns tópicos de divergência por aí, se ninguém te responder aqui tenta perguntar neles

• @Yuri_ obrigado, vou dar uma perguntada em outros tópicos sobre as retificações!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.