Registro de batismo

Olá,

Com muito custo achei a certidão de batismo do Bisavô em Coimbra.

Porem no registro de batismo em Coimbra está Antonio de Costa, filho de Cesar de Costa e Maria Ritta, neto paterno de Maria Thereza e Joaquim de Costa.

Ele veio para o Brasil ilegalmente, diante disto não tenho documentos da imigração, tenho somente a certidão de Óbito dele, fala que ele é de Portugal e os nomes creio que ele tenha incluído ao vir para o Brasil, nome da certidão de Óbito Antonio Joaquim da Costa, filho de Cesar Joaquim da Costa e Maria Rita da Costa.

A data de nascimento da certidão de óbito e da lápide do cemitério e do Batismo em Coimbra correspondem!

Consigo comprovar vínculo ?

ID do Antonio: G8N5-4BD

Comentários

  • editado October 2022

    @CARINACOSTA93 ,


    Voce nao precisa da certidao de óbito, nem de documentos de migração.

    Precisa da certidão de batismo do bisavô, certidão de nascimento do avô/avó (dependendo da linha hereditária) e certidão do seu pai/mãe (novamente, dependendo da linha hereditária).

    Precisará normalmente também das certidões de casamento.

    São esses documentos que precisam de consistência de nomes e datas.

  • @eduardo_augusto

    sim, mais minha dúvida é a seguinte, no registro de batismo em Portugal o nome está Antonio de Costa, e aqui no Brasil Antonio Joaquim da Costa!

    Joaquim era o pai dele, por este motivo ele acrescentou Joaquim como segundo nome, a única divergência é essa, porém como posso comprovar ?

    to perdida nessa situações 😩

  • @CARINACOSTA93


    O bisavô se casou aqui no Brasil? Voce consegue a certidão de casamento, assim como a certidão de nascomento da bisavó?

    Um caminho mais rápido seria você tentar fazer a transcrição do casamento. Se o consulado reconhecer "Antonio da Costa" como a mesma pessoa que "Antonio Joaquim da Costa", depois no processo de nacionalidade passa fácil.

    Se todos os outros nomes, datas e locais em todas as gerações (bisavo, avo, pais, até chegar em você) estão absolutamente consistentes, *eu* não mexeria em nada, ou seja, se está acima de qualquer suspeita que são as mesmas pessoas em todos os documentos.... Mandava para Portugal e esperava pra ver se aparecia alguma exigência.

    Imagina, sair mudando um monte de documento sem ter certeza se é necessário...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.