Transcrição de casamento e separação

Tenho cidadania portuguesa e quero passar para meu filho, só que sou separada judicialmente e não divorciada, posso transcrever o casamento e separação somente com a certidão averbada?

Vou a Lisboa agora em novembro, que documento levo? Ja me separei ha muitos anos , na época tinha sobrenome do conjuge, na averbação consta que tirei.

Quando enviei minha certidao de nascimento , apostilada, para atribuição ja constava o casamento e separação, mas não houve transcrição a época.

Na certidão de nascimento do meu filho, assim como todos os documentos consta meu nome de casada, isso interfere em algo?

Obrigada!

Comentários

  • @Cecilia mano vc deve transcrever o casamento, se mora no Rj deveria fazer a transcrição no consulado, pois demora menos de um mês, e se mora em SP, deveria fazer no consulado de Santos, que demora dois meses. Os documentos necessários mudam consoante o serviço a que se dirigir, pq ex. no RJ a certidão de nascimento do seu ex, tem que ser inteiro teor digitada, já se for em santos é de breve relato. Veja onde quer fazer e peça enquanto está no brasil as certidões necessárias. Quanto à separação, só poderá homologá-la com recurso a um processo judicial em Portugal para o qual precisará de advogado

  • @nunogomes :Muito Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.