Busca de certidão de batismo de bisavó no Brasil

Tenho recebido muitas gracas nesse forum. documentos que a muito nao se achava e por intermédio de pessoas generosas ocupando seu tempo para ajudar o proximo consegui acha-los. desde ja agradeço a cada um de vcs.

Estou em busca da certidao de nascimento de minha bisavó.

Nome dela de solteira: Laura Vidigal Soares

Nome dela de casada: Laura Soares Gomes

Pai: João Rodrigues Soares

Mãe: Maria José Vidigal Soares

Pelo que sei, ela nasceu no Rio de Janeiro, nao sei a data do nascimento. ela se casou 24/10/1914 com Candido Narciso Camacho Gomes.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato

Comentários

• editado October 2022

@RobertoBarboza

Olhando o casamento em 1914, lá diz que ela tinha 21 anos e nascida no "estado do Rio de Janeiro". Isso indica que não foi no atual município do Rio, mas em outro município do estado, por volta de 1893:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LNW-HDH?i=7&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGJY-D7V3

Buscando pelos pais etc, vi muitos batismos e registros de irmãos, mas com data posteriores.

Até que achei esse casamento de uma provável irmã, Aristotelina Vidigal Soares, nascida por volta de 1898 e batizada na paróquia de Santa Maria Madalena, diocese de Niteroi:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-GN96-TN?cc=1719212&wc=M6ZR-N38%3A131775101%2C133052501%2C133187301

Inclusive essa provável irmã casou na igreja da Nossa Senhora do Loreto - a mesma igreja com vários batismos de outros possíveis irmãos (mesma filiação).

Existe essa cidade no interior do estado. Hoje em dia Sta Maria Madalena é parte da diocese de Nova Friburgo, mas no passado a diocese de Nova Friburgo fazia parte da de Niteroi.

Não sei se os livros de nascimento da cidade estão online - ou mesmo se já existiam cartórios na região (não pesquisei isso)

Se os livros não estiverem online, acho que vale a pena investigar o batismo nas igrejas de Santa Maria Madalena - talvez através da diocese de Nova Friburgo:

À propósito, tem um esboço de árvore no FS dos prováveis pais de Laura. Lá o sistema dá várias sugestões de outros registros. Assim que achei Aristotelina. Sugiro acrescentar Laura como filha do casal (se for o caso), pois assim o algoritmo pode tentar achar ainda mais registros.

https://www.familysearch.org/tree/person/details/G88V-MJ9

Nessa árvore tem o link para o óbito de Maria Jose Vidigal e lista os filhos (em geral ordem cronológica); consta Laura primeiro, depois Odorico, aí vem Aristotelina e outros (alguns reconheci pelos batismos e registros que mencionei no início).

• @RobertoBarboza vendo o ue @CarlosASP descobriu, penso que o melhor que tem a fazer é contactar o cartório mais antigo de Santa Maria Madalena RJ e pedir para buscarem nos livros de 1890 a 1894 o assento de Laura ou Laura Vidigal Soares, filha de João Rodrigues Soares e de Maria José Vidigal Soares, ou Maria Vidigal ou Maria Vidigal Soares. Diga que casou no RJ em 1914 e lá constou que tinha 21 anos e que a sua irmã que nasceu em 1898 é de Santa Maria Madalena.

• Olá

Peço ajuda para localizar no Rio de Janeiro, a certidão de nascimento da minha mãe.

Sônia Maria Granja Bastos

Nascimento - 03/06/1943

Mãe Universina de Oliveira Marques Granja

Pai Pedro Caruis Granja

Desde já agradeço pela ajuda e atenção

Mônica Granja Bastos

• @guimoss consegue fazer aquelas buscas no SIAN?

• @nunogomes

@MGB_1965

Eu tentei, mas nao achei.

Marquei o @CarlosASP para ver se ele tem mais sorte!

Mbg, vc se referiu à cudade ou ao Esrado do Rio?

Se for da cidade, informe o bairro onde ela cresceu, foi batizada, um fos pais trabalhava ou do hosoit onde nasceu.

Esses costumam ser os locais de busca.

Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.