Esperar meu pai tirar cidadania ou fazermos juntos?

Boa tarde, pessoal, tudo bem com vocês??


Estou muito interessado em tirar minha cidadania portuguesa. Sou elegível por ser neto de português. Meu pai tem os documentos do meu Vô, e eu tenho uma dúvida antes de abrir o processo. Vocês acham que vale a pena eu tirar junto com ele, ou eu espero o processo dele finalizar e depois eu tiro o meu? E por que? quais são as vantagens e desvantagens de tirar separado?


Obrigado pessoal!!

Comentários

  • @amadeu ,


    Sua pergunta é bem fácil de responder.

    Primeiro seu pai tira a nacionalidade, como filho de portugues.

    Isso fará com que ele seja, para todos os efeitos, português.

    Em seguida, você tira a sua nacionalidade, como filho de portugues.

    Os dois processos, somados, devem levar entre um ano e um ano e meio.

  • @amadeu ao abrigo do novo artigo 40A, vc pode fazer o processo junto com o seu pai, então serão dois processos de filho de português, mas claro que é obvio que não junta certidao de nascimento portuguesa do seu pai, porque essa so vai ser feita quando acabar o processo do seu pai, então eles farão o assento do seu pai, e logo de seguida fazem o seu, isto claro se o seu caso foi o seu pai quem registrou vc no primeiro ano de vida, porque senao o seu processo cairá em exigência e tera que transcrever o casamento do seu pai, mas sempre pouparia muito tempo, porque nao voltaria para o fim da fila

  • @eduardo_augusto @nunogomes

    Muito obrigado mesmo pessoal. Vocês foram muito esclarecedores!! Meu pai vai tirar o dele, logo em seguida eu tiro o meu. Vai dar certo! Boa semana pra vocês!!

  • @eduardo_augusto Muito Bom dia, poderia me tirar uma dúvida?

    O processo de Transcrição de casamento de minha avó ( atribuida) ja em andamento e sairá em breve, em seguida faremos a atribuição de minha mãe e a transcrição do casamento dela com meu pai, para em seguida eu fazer o meu processo.

    Duvida:

    Consigo fazer o meu processo, da minha esposa e do meu filho "menor" tudo junto? Se sim, quais os Documentos?

    Pergunto, pois quero assim que o processo da minha mãe for enviado e estiver em vias de sair, já deixar toda nossa documentação pronta para envio e assim ganhar tempo.

    Muito Obrigado antecipadamente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.