Neto de Portugues

Meu amigo está tentando a cidadania dele e estou ajudando. É neto de portugues e o pai já fez a cidadania (mas ele não fala com o pai e não tinha acesso a nenhum doc). Conseguimos o número do assento 537/2014 (Consulado de Santos, Brasil). Como fazemos para iniciar o processo dele, do filho menor e da esposa (ela é a mãe do filho mas não são casados)? Podem me ajudar?

Comentários

  • @Michely_Rodriguez primeiro, o seu amigo é para todos os efeitos filho de português, portanto o processo dele será de filho.

    O primeiro passo agora é pedir a certidão de nascimento inteiro teor por copia reprográfica e ver quem declarou o nascimento do seu amigo, se foi o pai ou um terceiro e ver se os dados do nascimento dele batem certo com a certidão portuguesa do pai dele. Se sim pode avançar com o pedido de cidadania no Porto que estará pronto em 6/7 meses segundo as atuais previsoes.

    Segunda questão: o seu amigo é casado com uma brasileira e tiveram um filho que ainda é menor é isso? ou o filho menor é de outra pessoa?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.