Estado civil

Bom dia!

A Edna está solicitando nacionalidade PT por atribuição (filha de portuguesa), ela é viúva. Em anexo ao formulário 1C está sendo enviada, também, a certidão de casamento da Edna.

Por favor: Em relação ao preenchimento do formulário 1C, foi colocado: No Quadro 1 - Identificação da interessada: Nome nome de casada. No Quadro 2 - Pretende manter a composição original do seu nome? Resposta: Não; Nome pretendido: Nome de casada.

Pergunta: No Quadro 1: Estado civil: Deve ser colocado: Casada ou viúva?

Obrigado.

Comentários

  • @Luiz marques escolha manter o nome original, ai depois transcreve o casamento e fica com o nome de casada. Sempre que alguém escolhe não manter o nome original, dá problema, nem sei porque tem lá essa opção.

  • @nunogomes

    OK.

    Muito obrigado.

  • editado October 2022

    Estou solicitando a atribuição da cidadania como filha de português para minha sogra que atualmente é casada e não manteve a composição original do seu nome de solteira adotando o sobrenome do marido.

    No formulário 1-C no quadro 1- Identificação do Interessado - Como preencho o campo "Nome Próprio"? Com o nome de solteira dela ou o nome de casada?

    Pergunto isso porque como ela terá que reconhecer a assinatura no formulário de forma presencial , e assina com o nome de casada não teria correspondência nas assinaturas...

  • @RaissaCervone ,


    Nome de casada. É o nome dela atual, como interessada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.