Transcrição de casamento Áfricano com portuguêsa.

Boa tarde pessoal! Meu marido é africano e o país está a ferver com ataques terroristas. Estou desesperada para retirar minha família de lá mas não sei como transcrever o nosso casamento pois não vivo em Portugal mas tenho dupla cidadania. Alguma luz por favor? Mês passado mataram 11 pessoas no final da semana e a profissão dele não me deixa mais dormir. As crianças tem 14 e 16 anos e não são filhos em comum.

Obrigad@

Comentários

  • @vidaok a transcrição de casamento é feita nas conservatórias em Portugal ou no consulado do país onde você reside.


    Entre em contato com o consulado português mais próximo da sua residência, certamente eles poderão te ajudar.

  • @vidaok , como se trata de situação de urgência e você é cidadã portuguesa e casada com seu marido no país onde moram, pode ser que seja possível conseguir se mudar (legalmente, claro) antes de transcrever o casamento, seja através de alguma petição, processo judicial ou algum outro recurso, uma vez que se trata de situação de risco aos seus familiares diretos. NÃO tenho conhecimento jurídico (muito menos em Portugal), mas se você tiver os recursos financeiros para tal (há custo com certeza, e não sei se será barato) pode tentar buscar (em Portugal) a assessoria de um advogado especializado NÃO em cidadania, mas em casos como o seu, para verificar esta possibilidade. Não sei indicar nenhum (e de qualquer forma seria contra as regras do forum) mas talvez você tenha algum amigo ou familiar em Portugal que possa ajudar.

    Repito que não sei se este caminho é viável e pode ser que seja desperdício de dinheiro, mas pode ser que não. Fica a seu critério decidir tentar ou não.

    Desejo tudo de melhor!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.