Certidão +100 anos

Como conseguir certidao com ano de nascimento com mais de 100 anos?


Meus bisavós nasceram em 1897 e não consigo solicitar pelo civilonline.

Comentários

  • Nascimentos ocorridos antes de 1911 estão nos arquivos distritais e não no cívil online. Você precisa solicitar ao Arquivo Distrital correspondente à freguesia onde seu antepassado nasceu. Faça uma busca por CRAV no fórum que você encontrará mais informações.

  • Tentei pelo site do CRAV e não estou conseguindo achar nada, pede um monte de informações. Acho que vou ter que ligar na conservatório pra saber algo

  • @Nayara_vicente27


    Você se você souber a freguesia de nascimento e a data de nascimento dele pode procurar nos livros de nascimento digitalizados na Torre do Tombo.

    Uma vez encontrado o livro e a página você pede o assento de batismo pelo CRAV.

  • @Bentinho o que seria essa torre do tombo? Como eu acesso?

  • @Nayara_vicente27

    A Torre do Tombo é uma instituição do governo de Portugal que reúne documentos históricos.

    O site é https://tombo.pt. Lá vc vai encontrar todas os Distritos. Dentro deles, vai encontrar os Concelhos. E dentro deles, vai encontrar as freguesias. Você vai encontrar nesse site quase todos os registros de batismo feitos em Portugal desde o século 15.

    Os livros de assento de batismo, casamento e óbito estão geralmente organizados por data. Você abre o livro e vai navegando nas paginas até encontrar o que deseja.

    Foi assim que eu achei toda a linhagem da minha família desde 1630., Se você não tem informações sobre onde e quando nasceu seu antepassado português, daí pode ser um pouco difícil.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.