Procura dos meus bisavós
Bom dia. Estou procurando meus bisavós. Nomes: Manoel Simões de Mattos e Maria Candida de Jesus. Não tenho data da chegada ao Brasil. Estou tentando junto ao Arquivo Nacional para descobrir a data da entrada deles ou dele. Minha avó sempre disse que meu bisavô era de Traz os Montes, minha mãe achava que era da Madeira. Como faço para descobrir ? Já agradeço quaisquer ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@cicera66 ,
somente com estas informações será próximo de impossível descobrir, ao menos com algum grau de certeza. São nomes muito comuns (o nome "todo" do Manuel nem tanto, mas ainda assim é comum) e homônimos (inclusive um outro casal com exatamente os mesmos nomes) serão sempre possíveis de encontrar.
Poste o que souber. Caso haja algo que não saiba, preencha o restante,
Caso deseje, poste as informações abaixo que podemos ajudar a procurar e ver se encontramos alguma pista:
DOS SEUS BISAVÓS:
DOS PAIS DOS SEUS BISAVÓS (caso saiba algo sobre eles):
DOS FILHOS DE SEUS BISAVÓS (especialmente, mas não somente, seu avô/avó que é filho deles):
Sempre, como disse, o que você souber. Caso não saiba algo, ok.
MOTIVO:
Com esses dados, é possível fazer buscas em sites de genealogia e tentar encontrar algo. Adianto que na Madeira sempre é mais difícil (há poucos documentos indexados), mas mesmo que sejam de lá pode ser possiível.
@cicera66 veja se o seu bisavô é filho de Margarida Simões de Mattos, se fim, ele nasceu em 1885 PT-ADVIS-PRQ-PVIS28-001-0008_m0022.tif - Baptismos - Arquivo Distrital de Viseu - DigitArq (arquivos.pt) tif 22 assento 39/1885 de Torredeita, Viseu
@cicera66
O nome dos pais estará no nascimento dos filhos ou no casamento do casal.
Abraços
@andrelas
@Nunogomes
@Guimoss
Desde já agradeço a todos a ajuda. Me deu uma noção do que procurar.
Minha avó nasceu em Minas Gerais. Irei começar procurando a certidão de casamento e daí procurar a certidão de óbito dos meus bisavós. Que acredito que meu bisavô é português.
Realmente, encontrei muitos casais com os nomes dos meus bisavós. Vou tentar levantar as certidões de óbitos e casamentos para conhecer os nomes dos pais dos meus bisavós, isto é, nome dos meus tataravós. Assim que estiver de posse de mais informações postarei aqui para pedir ajuda a vocês.
Muito obrigada pelos retorn
@cicera66
Cuidado com a menção.
O guia está acima da janela de msgs.
Se vc n marcar ou mencionar alguém, a sua dúvida pode ser perdida.
Abraços