Demora para atribuição de nacionalidade para neto

Olá a todos,

dei entrada no processo de nacionalidade do meu pai ano passado (agosto de 2021), tenho a chave e lá se vai um ano e dois meses e o processo ainda não saiu da primeira fase, vocês acham que isso e normal? Claro que eu não esperava que fosse concluído nesse tempo, até por que a pandemia atrasou muita coisa incluindo os processos, mas não movimentar nem uma fase estou achando um pouco demorado. O que vocês acham?

Comentários

  • Infelizmente é normal. O meu vai completar na sexta, 22 meses na bolinha 1 verde.

  • @LEAL86 A duração do processo de neto é algo entre 2,5 a 3 anos, é normal essa demora, infelizmente.

    @raphafcruz O seu processo deve avançar para a bolinha 2 verde antes do final do ano, pelo andar dos processos anteriores na planilha.

  • @LEAL86 ,


    Infelizmente demora mesmo. Se olhar na planilha de acompanhamento, verá que, a menos que haja um pedido de urgência aceito pela Conservatória, só se vê algum avanço lá pelo fim do segundo ano.

    O meu processo foi numerado em novembro de 2021. Mesmo com muita sorte, só deve sair o resultado lá pelo fim de 2024.

    Não há no momento nenhuma sinalização de que o tempo de processamento vá diminuir, pelo contrário. Parece que cada vez chegam mais solicitações de cidadania e o número de conservadores não acompanha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.