Assento Vila Real

boa tarde!!!

onde faço as buscas de certidões de nascimento de vila real? no tombo não encontrei assento de nascimento, só tem passaporte

Comentários

• @dalvalameira, peço desculpas se estiver dizendo coisas óbvias, mas não sei qual sua experiências nas buscas. :-)

Se for ANTERIOR a 1911, você fala do Concelho de Vila Real como um todo ou de alguma freguesia/paróquia específica? No Concelho de Vila Real há mais de duas dezenas de freguesias, e SE FOR ANTES DE 1911 os registros estão dentro de cada uma delas. Há ainda quatro diferentes paróquias na própria freguesia de Vila Real, sendo que duas delas contém livros (São Pedro e São Dinis).

Os posteriores a 1911 que estivessem disponíveis online deveriam estar na página do próprio concelho (onde estão os passaportes). Como não há nenhum, possivelmente ainda não foram disponibilizados. Se você tem o nome da pessoa, do pai, da mãe e a data de nascimento, pode entrar em contato diretamente com o arquivo distrital ou utilizar o Civil Online ( https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ ).

Pode ainda tentar uma busca no Familysearch, com os cuidados de sempre com os homônimos.

• @andrelas n sei pq mas não havia encontrado os assentos de nascimento no tombo mas agora encontrei!

muito obrigado! minha briga agora é para pedir a certidão do CRAV q não consigo de jeito nenhum

• @dalvalameira , que bom! Quanto ao CRAV, infelizmente não tenho experiência, mas numa busca agora no Google vi outras pessoas com dificuldades recentes e gente dizendo que pode se tratar de instabilidade.

• Também estou tentando pelo crav e não consigo

• guimossguimoss Beta
    editado October 2022

@dalvalameira

@Nayara_vicente27

@andrelas

É só irem em guias uteis e vc achará o tutorial do novo crav.

Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.