2ª via certidão de nascimento e documentos

Boa Tarde gente, minha família esta buscando tirar a cidadania portuguesa, visto que meu bisavô Manoel, nasceu na ilha da madeira, veio ao Brasil e casou com minha bisavó. Estou meio perdida por onde começar, mandei um e-mail para os conservatórios e o assento já foi encontrado, porém preciso emitir a certidão de nascimento dele, do que mais preciso? tenho a certidão de casamento também (segue em anexo).

Eu ja soube que meu pai quem precisa tirar antes, para que eu consiga, visto que meu avô é falecido (pai do meu pai), em contato com um conservatório consegui o assento tb, ele mandou o link do "civil' para tirar online o doc, mas aquele doc pode ser usado para tirar a cidadania? como funciona? estou muito confusa..

Comentários

  • @lauferreiraaa Veja os sites: Como obter a nacionalidade portuguesa (justica.gov.pt) e Dúvidas básicas — Fórum Cidadania Portuguesa

    Seu processo é parecido com o meu, de neto! Estou começando aqui também....

  • @lauferreiraaa com os dados que tem da conservatória peça no civilonline e emissão de certidão, mas terá que colocar no ano de registro 1923 (pq o site nao aceita datas inferiores a 100 anos) depois nas observações coloca a data certa de nascimento.

    O processo que vai fazer é para um filho do manoel ferreira ou para um neto?

  • Boa tarde, gente, minha família estão buscando tirar a dupla cidadania Brasileira /portuguesa, visto que minha avó ATILIA ASSUNÇÃO - Filha de Antônio dos Santos Navica e Maria Ritta Abrunhoso- nasceu em 13/06/1919 (falecida), nasceu em  Vilarelhos  - Alfandega da Fé, veio ao Brasil com 16 anos e se casou com meu avô ACÁCIO DE ANDRADE (falecido) - Brasileiro. Estou meio perdida por onde começar.  

     

    Minha mãe Elisabete de Andrade Nucci de Camargo (brasileira) (Viúva) – (Viva) não tirou a dupla cidadania e não tem interesse, porém eu sendo neta tenho interesse e não sei nem por onde começar.