2ª via certidão de nascimento e documentos

Boa Tarde gente, minha família esta buscando tirar a cidadania portuguesa, visto que meu bisavô Manoel, nasceu na ilha da madeira, veio ao Brasil e casou com minha bisavó. Estou meio perdida por onde começar, mandei um e-mail para os conservatórios e o assento já foi encontrado, porém preciso emitir a certidão de nascimento dele, do que mais preciso? tenho a certidão de casamento também (segue em anexo).

Eu ja soube que meu pai quem precisa tirar antes, para que eu consiga, visto que meu avô é falecido (pai do meu pai), em contato com um conservatório consegui o assento tb, ele mandou o link do "civil' para tirar online o doc, mas aquele doc pode ser usado para tirar a cidadania? como funciona? estou muito confusa..

Comentários

  • @lauferreiraaa Veja os sites: Como obter a nacionalidade portuguesa (justica.gov.pt) e Dúvidas básicas — Fórum Cidadania Portuguesa

    Seu processo é parecido com o meu, de neto! Estou começando aqui também....

  • @lauferreiraaa com os dados que tem da conservatória peça no civilonline e emissão de certidão, mas terá que colocar no ano de registro 1923 (pq o site nao aceita datas inferiores a 100 anos) depois nas observações coloca a data certa de nascimento.

    O processo que vai fazer é para um filho do manoel ferreira ou para um neto?

  • Boa tarde, gente, minha família estão buscando tirar a dupla cidadania Brasileira /portuguesa, visto que minha avó ATILIA ASSUNÇÃO - Filha de Antônio dos Santos Navica e Maria Ritta Abrunhoso- nasceu em 13/06/1919 (falecida), nasceu em  Vilarelhos  - Alfandega da Fé, veio ao Brasil com 16 anos e se casou com meu avô ACÁCIO DE ANDRADE (falecido) - Brasileiro. Estou meio perdida por onde começar.  

     

    Minha mãe Elisabete de Andrade Nucci de Camargo (brasileira) (Viúva) – (Viva) não tirou a dupla cidadania e não tem interesse, porém eu sendo neta tenho interesse e não sei nem por onde começar.

    Tenho RG do meu vô lá de Portugal - tenho cópia da certidão de casamento dela e também o de óbito, e achei o passaporte da minha Bisavó Maria Ritta Abrunhoso

  • editado December 2022

    @Claudianucci2002

    Primeiramente para qualquer pedido de cidadania, filho ou neto, vc deverá ter o assento de baptismo (ou certidão de nascimento, para nascidos depois de 1911) da portuguesa.

    Os pedidos de filho, estão demorando em média 6/7 meses... enquanto os pedidos de neto estão em torno de 2/3 anos.

    Qual pedido será? de filho ou neto?

  • editado January 2023

    Seria pra Neta

  • Sabe me dizer no caso da certidão de nascimento da minha avó que nasceu em 1919 Vilarelhos - Alfandega da Fé em qual lugar devo procurar a certidão?

  • Quais os dados que preciso para solicitar a certidão de nascimento da minha avó , sabe me dizer onde devo procurar e qual o custo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.