Busca de certidão de nascimento brasileira - Jacutinga/MG
Olá, consegui achar a certidão de bisavó portuguesa graças a ajuda do @nunogomes @guimoss @CarlosASP
@mabego. Obrigada <3
Mas agora busco a certidão de nascimento do esposo dessa bisa PT. Por isso achei melhor abrir essa nova discussão.
O novo caso é o seguinte: estou procurando uma certidão de nascimento brasileira em Jacutinga/MG no único cartorio de pessoas naturais que tem lá, mas cartório insiste que não está lá. Detalhe que eu não tenho Livro/Fls/Termo, a única coisa que me garante que nasceu em Jacutinga é a certidão de casamento (inclusive desarquivei e não consta nenhum documento) e certidão de óbito.
Tentei localizar no FS, mas nos batizados não achei nada e os registros civis estão bloqueados a visualização.
Nome: Francisco Villela
Filiação: Antonio Villela e Maria Villela
DN: 22/01/1899
Morte: 25/02/1950
Se alguém puder me ajudar, por favor!!!
Comentários
@larimesira @texaslady
Vc tem que verificar quem declarou o nascimento do filho da portuguesa e ver se há algum divergência entre as certidões.
Se for necessária a transcrição, vc tera que encontrar algum registro. Se não encontrar, vc tem a opção de fazer com supressão em Portugal.
===
Sobre os arquivos bloqueados:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/20352/centros-historicos-da-familia-o-que-fazer-com-os-registros-bloqueados#latest
Vc terá que ir em um CHF.
Abraços