O que é a Fase de Análise?

Mandei um e-mail para os registos questionando a demora no meu processo, responderam que o processo está em fase de análise, quer dizer que já está na fase 5? No site de consulta está na bolinha 1, atribuição 1C. Obrigado

Comentários

  • @joao55 Exatamente, seu processo já esta na fase 5, o fato é que as conservatórias não possuem pessoal o suficiente para ficar atualizando o " as bolinhas " do processo toda vez que o processo avança, geralmente eles colocam em verde na fase 5 quando o processo já foi pra fase 6, mas RARAMENTE você vê as bolinhas verdes na fase 2/3/4, geralmente pula de 1 para 5.

  • @VitorAlmeida Agradeço a resposta desde já. Entretanto recebi um e-mail da conservatória com a seguinte mensagem

    Ainda segue na bolinha 1 na consulta online.

  • @joao55 seu processo é de netos ? se sim para qual endereço de email vc mandou ?

  • @VitorAlmeida O meu processo é de filhos.

  • @VitorAlmeida rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

  • @joao55 Lisboa ? ou porto ?

  • @VitorAlmeida Lisboa, infelizmente na época não sabia do ACP.

  • @joao55 em seu caso, eu entraria em contato com um advogado que tivesse escritório em Lisboa e solicitaria o mais rápido possível a transferência do processo para a ACP de Porto.

  • @VitorAlmeida Já pensei nisso mas infelizmente, pelos tópicos que li aqui, não será possível pedir transferência para outra conservatória. Provavelmente teria que cancelar este processo e começar tudo do 0.

  • Boa tarde!

    O processo da minha prima está na bolinha 4 e está na cor marrom. É normal isso? Estou mandando o anexo para que possam me dar uma ajuda.

    Obrigada


  • @Claudiamoraes

    Esse processo está na fase crucial. Aqui que vão olhar o conteúdo dos documentos e decidir se está tudo OK - ou se algo não está batendo ou está faltando. Nesse caso, cai em exigência.

    Se cair em exigência, o texto abaixo das bolinhas muda para "seu processo não está completo", etc etc

    Se não cair em exigência, vai passar para outras fases.

    Agora que é hora de ficar olhando sempre o processo e ler com atenção o que está escrito embaixo das bolinhas. Enquanto ficar com o texto atual, quer dizer que não foi analisado ainda.

  • @CarlosASP

    Muito obrigada pela informação. Caso eu precise, como faço prá falar com você no PV?

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.