Quando pagar a taxa de 175 euros?

Olá,

Estou recolhendo os documentos necessarios para solicitação da cidadania para filhos de portugueses e um dos passos descritos aqui no forum é o pagamento da taxa de 175 euros. Estou com receio de pagar online antes do envio dos documentos. É isso mesmo? Meu marido fez o dele e pagou pelos correios ao enviar os documentos. Sabem se tem algum prazo de expiração pra esse pagamento?


obrigada

Comentários

  • Boa noite @LuGomes


    Uma boa hora para fazer o pagamento da taxa de 175 euros, é quando você estiver com todas as certidões em mãos.


    Faltaria somente reconhecer a firma do requerente por autenticidade.


    O pagamento em si não tem prazo de validade, mas se demorar muito para enviar podem ocorrer problemas (como dificuldade de localizar o pagamento, etc)

  • Ah, e faça o pagamento por cartão de crédito (muito mais fácil com alguma conta online dessas tipo nubank).


    Se for mandar vale postal, aí o vale tem prazo de 1 mês.

  • obrigada pelo esclarecimento @LeoSantos !!

  • Tem muita gente tendo problema para pagar essa taxa, principalmente com cartão mastercard, como não tem prazo para utilização do pagamento, eu recomendaria pagar o quanto antes tiver certeza que enviará mesmo os documentos, pois as vezes vai ter que pedir ajuda de familiar com cartão visa por ex ou então fazer conta na TransferWise (minha recomendação no momento é essa). Ou seja, se tem direito e vc sabe que vai enviar, pode pagar logo mesmo, se for bem antes do envio, não tem problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.