Tempo para numerar processos (CRCentrais)

Olá, pessoal, bom dia!

Vim compartilhar a resposta que recebi da CRCentrais sobre a demora na numeração e recebimento da senha do processo que entreguei em Lisboa em junho desse ano. Enviei um e-mail em julho solicitando a senha, mas não obtive resposta. Enviei novamente semana passada (02/10) e recebi o seguinte retorno:

"

Exmo(a) Senhor(a)

Devido ao número elevadíssimo de pedidos de nacionalidade portuguesa, regista-se um atraso considerável no serviço, pelo que estamos só agora a dar entrada dos processos recebidos em março de 2022.

Se forneceu um e-mail válido no requerimento da nacionalidade portuguesa, na altura da criação do processo no sistema informático, ser-lhe-á enviada comunicação da credenciação para a consulta on-line do seu processo.

Gratos pela compreensão

A Conservatória dos Registos Centrais

"

Ou seja, acho que está demorando um pouco mais que o costume.

Se você enviou seu processo para a CRCentrais antes de março e ainda não recebeu a numeração, sugiro enviar um e-mail para eles solicitando. Se deu entrada depois disso, só nos resta esperar mesmo.

Espero ter ajudado! :)

Abraços!

Ps: Meu processo é de neta de português.

Comentários

  • Meu irmão enviou pra Lisboa ao invés de mandar pro Porto. Chegou dia 16/08, pelo vista vai levar meses só pra numerar.

  • É, o prazo cada vez aumenta mais...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.