Divergência nominal filha de português

Olá, gostaria de uma grande ajuda! Juntei todos os documentos necessários para solicitar o pedido de nacionalidade para minha mãe.

Descobri que quando o pai dela foi realizar o registro de nascimento, ocultou um dos sobrenomes da mãe dela (a filha do português).

Na certidão de nascimento da filha do português os nomes estão todos certos. Com a averbação do casamento (Lycia Haydee de Araujo /casamento: Lycia Haydee de Araujo Regatieri).

todavia, na certidão de nascimento da minha mãe (neta do português- solicitante) foi declarado apenas: Lycia Haydee Regatieri. Todavia consta corretamente o nome do avô materno (o português: Raul Augusto de Araujo).

Voces saberiam me orientar se é possível a aprovação dessa forma, tendo em vista que não há erro no nome do português?

@Admin

Comentários

• AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@GuilhermeCasagrande não sou expert no assunto, apenas disponibilizo o espaço. Espero que alguém saiba lhe informar.

• Boa tarde @GuilhermeCasagrande

Na minha opinião, é uma divergência muito grande para simplesmente passar. Como o erro está na linha que gera o direito a nacionalidade, melhor fazer a retificação para evitar problemas.

A retificação pode ser feita via administrativa no cartório onde houve o registro do nascimento dela (sua mãe), basta fazer um requerimento simples, apresentar as certidões da filha do português e pagar uma tarifa (Em SP fica na faixa de R$ 250,00).

Com a certidão de nascimento retificada, vai ter que retificar o RG também.

Boa sorte

• @LeoSantos Muito obrigado pelo seu parecer! Eu também fiquei receoso com isso, agradeço a ajuda e orientação de como providenciar. Já vou correr atrás!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.