Como saber qual conservatória devo dar entrada no Processo.
Estou com algumas dúvidas:
Como consigo saber qual Conservatória posso dar entrada no Processo de Cidadania?
Qual a documentação correta para dar entrada por Portugal.
Tem alguma desvantagem?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A primeira coisa é saber se o seu processo é de filho, neto, conjuge, sefartita, etc...
Cada um deles tem um tópico específico aqui no fórum, é só olhar que lá explica tudo direitinho.
Olá,
Alguém saberia me dizer no caso de processo de Neto eu poderia dar entrada na "Conservatória de Aveiro? Caso negativo em qual seria?
minha mãe sendo casada, a certidão de inteiro Teor deve ser só a de nascimento inicialmente ou já averbada o casamento?
Grata pela ajuda.
@VivianeCBarros
Netos é só pela CRCentrais, em Lisboa.
Quem é a Requerente? Vc ou sua mãe?
Olhe o guia de marcação acima da janela de msgs.
Abraços
@guimoss
olá, a Requerente é minha mãe, já estamos com a certidão de nascimento de inteiro Teor já apostilada em mãos, mas como ela é casada estamos na dúvida se precisa estar com averbação de casamento. Pq pela lista de documentos que estamos seguindo tem o item:
O formulário 1D onde consigo baixar para preencher?
grata pela ajuda.
@VivianeCBarros
Vc fez a marcação como foi indicado acima?
===
O recomendável é enviar a certidão de casamento.
Se este ja está averbado, vc pode erriscar e deixar de enviar.
Já houve relatos de muito tempo atrás que dizia que o melhor era enviar a certidão.
Mas, não há relatos atuais a respeito da hipótese de a averbação substituir a certidão para fins de nacionalidade.
Vc tem que ponderar a questão.
===
O 1D não é impresso, de forma inicial.
Vc faz o pgto por cartão Visa internacional e receberá um formulário personalizado no ssu email, na caixa de lixo eletrônico, provavelmente.
Eu sugiro que vc passe esse email para a sua caixa de entrada, para ele não ser perdido.
Busque no google "IRN MODELOS PAGAMENTO" e vc achará a página dos pagamentos.
Se puder, compartilhe o seu relato.
Abraços