Como saber qual conservatória devo dar entrada no Processo.

Estou com algumas dúvidas:

Como consigo saber qual Conservatória posso dar entrada no Processo de Cidadania?

Qual a documentação correta para dar entrada por Portugal.

Tem alguma desvantagem?

Comentários

• A primeira coisa é saber se o seu processo é de filho, neto, conjuge, sefartita, etc...

Cada um deles tem um tópico específico aqui no fórum, é só olhar que lá explica tudo direitinho.

• Olá,

Alguém saberia me dizer no caso de processo de Neto eu poderia dar entrada na "Conservatória de Aveiro? Caso negativo em qual seria?

minha mãe sendo casada, a certidão de inteiro Teor deve ser só a de nascimento inicialmente ou já averbada o casamento?

Grata pela ajuda.

• @VivianeCBarros

Netos é só pela CRCentrais, em Lisboa.

Quem é a Requerente? Vc ou sua mãe?

Olhe o guia de marcação acima da janela de msgs.

Abraços

• @guimoss

olá, a Requerente é minha mãe, já estamos com a certidão de nascimento de inteiro Teor já apostilada em mãos, mas como ela é casada estamos na dúvida se precisa estar com averbação de casamento. Pq pela lista de documentos que estamos seguindo tem o item:

• CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO REQUERENTE, em INTEIRO TEOR, por cópia reprográfica e apostilada, com averbação de casamento (se for o caso);

O formulário 1D onde consigo baixar para preencher?

grata pela ajuda.

• guimossguimoss Beta
    editado October 2022

@VivianeCBarros

Vc fez a marcação como foi indicado acima?

===

O recomendável é enviar a certidão de casamento.

Se este ja está averbado, vc pode erriscar e deixar de enviar.

Já houve relatos de muito tempo atrás que dizia que o melhor era enviar a certidão.

Mas, não há relatos atuais a respeito da hipótese de a averbação substituir a certidão para fins de nacionalidade.

Vc tem que ponderar a questão.

===

O 1D não é impresso, de forma inicial.

Vc faz o pgto por cartão Visa internacional e receberá um formulário personalizado no ssu email, na caixa de lixo eletrônico, provavelmente.

Eu sugiro que vc passe esse email para a sua caixa de entrada, para ele não ser perdido.

Busque no google "IRN MODELOS PAGAMENTO" e vc achará a página dos pagamentos.

Se puder, compartilhe o seu relato.

Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.