Familiar já com cidadania

Boa noite, minha tia já tirou a cidadania portuguesa. Posso usar o processo dela, ou mencionar, para facilitar na analise do meu processo?

Grata,

Rosane

Comentários

• @RosaneG pode e deve, se o fizer não tem que juntar as certidões portuguesas e brasileiras que ela já juntou, podendo só juntar as que fazem falta especificamente para si, ou para o sua mãe/pai irmão dessa tia

• @nunogomes saberia me explicar como se faz? O parente em questão é a minha tia. Menciono somente o nome dela? Preciso dar entrada no mesmo lugar em que foi feito o da minha tia? Desculpe tantas perguntas. Isto influencia no tempo para darem ou não a cidadania?

• @RosaneG quem vai fazer o processo é o seu pai/mãe irmão da sua tia? é um processo de neto ou de filho de português?

• Sou eu quem vai fazer o processo, sou neta de portugueses, meu pai era brasileiro (já falecido), não tirou a dele. Minha tia já tirou a cidadania dela, só não sei a quanto tempo. Preciso perguntar.

• @RosaneG então precisa saber que documentos ela entregou na altura. Mas processo de neto vai demorar 2 a 3 anos. Assim, pode é deixar em principio de juntar a certidão de nascimento do seu avô português, porque a sua tia já deve ter apresentado no processo dela. Mas terá que juntar a certidão de nascimento do seu pai e a sua

• @nunogomes muito obrigada. Vou providenciar as certidões para enviar. Vou entrar em contato com ela para saber como fizeram, os documentos e onde foi dada a entrada.

Pena que vai demorar. Mas espero que até lá de uma acelerada nisso.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.