Busco certidao de casamento de meu Bisavô que se casou no Brasil

Bom dia!

Preciso muito da ajuda de vcs, pois ja procurei bastante e nao tive sucesso.

Meu bisavô Candido veio de portugual muito novo e se casou no Brasil com Laura Soares Gomes. nao sei se foi no Estato de São Paulo ou no Estado do Rio de Janeiro. Estou procurando a certidao de casamento deles para saber o local e data que eles se casaram.

Nome do Bisavô português - Candido Narciso Gomes

Data de nascimento - 04-09-1894

Local de nascimento - Vairão, Vila do Conde, Porto

Nome do pai - Hippolito Narciso Gomes

Nome da mãe - Virginia Rosa Camacho

Casou-se com a bisavó - Laura Soares Gomes

Se alguem poder me ajudar, ficarei muito grato e que Deus Pai possa abençoar infinitamente a vida de vcs.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @RobertoBarboza

    Deixe a sua linha completa, do português até o Requerente.

    O passaporte que eu encontrei do Hipólito era do Rio.

    Acho que encontrei alguns filhos do candido Narciso.

    Cuidado com dados privados.

    Abraços

  • editado September 2022

    @guimoss Entao, obrigado por se posicionar. achei todos nascimentos e óbitos dos filhos dele, mas a parte do casamento nao consigo achar em lugar algum.

  • @RobertoBarboza https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LNW-HDH?i=7&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGJY-D7V3


    Sua avó se chamava em solteira Laura Vidigal Soares. casaram no dia 24/10/1914 o casamento está na 12ª do RJ

  • guimossguimoss Beta
    editado October 2022

    @nunogomes

    Excelente busca, amigo.

    A 12ª circunscrição equivale hoje ao 11° Rcpn ou, talvez, so 15° rcpn (menos provável).

    Registro 168 ou 173 (deve ter havido uma renumeração)

    Pagina: 157

    Livro: não consegui achar o número.

    Talvez, vc consiga ver no indice. Verifuque por divergências entre as certidões brasileiras e o batismo português.

    Boa sorte!

    @RobertoBarboza

  • Quero agradecer imensamente os dois pela grande ajuda que me deram.

    entrarei com o pedido no cartorio assim que possível.

    colocarei vcs em minhas orações

  • consegui achar gracas a vcs a certidao brasileira. muito obrigado!

    agora preciso ver se o casamento deles foi trascrito, comunicado em Portugal.

    vcs, anjos sem asas que nos ajudam direcionar, peço mais uma vez a ajuda de vcs

  • @RobertoBarboza

    Veja como marcar acima da janela de msgs.

    Abraços e parabéns.

  • @RobertoBarboza entre em contacto com o arquivo distrital do Porto, e pergunte se no assento de batismo do seu bisavô Cândido está averbado o casamento.

    E-mail deles; info@adporto.dglab.gov.pt

    O e-mail tem que ser algo como." Exmos(as) Senhores(as), gostaria de saber se o casamento do meu bisavô já foi transcrito para Portugal. O assento de batismo do meu bisavô é o nº 24 do ano de 1894 da paróquia de Vairão do concelho de Vila do Conde."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.