Busca de certidao de batismo do meu avô portugues que provavelmente é da regiao de Povoa de Varzim

Gostaria muito da ajuda de vcs.

Estou em busca da certidão de nascimento do meu avô português, as informações que eu tenho são as seguintes.

Nome do meu avô portuguêsCandido Narciso Gomes (é dessa pessoa que precisamos da certidão de batismo/nascimento). (Provavelmente nascido em 10/04/1893, vindo para o Brasil com 2 anos, portanto, solteiro) Casou-se com uma brasileira, minha avó Laura Soares Gomes.

Filho de Hipólito Narciso Gomes (ou Hypólito Narcizo Gomes a depender do documento) e da Sra. Virginia Rosa Camacho (não temos ideia da data de nascimento deles), ambos portugueses.

Pelos registros, eles vieram para o Brasil no navio Orellana que saiu de liverpool, fazendo várias escalas e parando em Leixões, depois pegou alguns passageiros em Lisboa e veio ao brasil provavelmente nos dias 04 ou 05/09/1895. Acredito que meus parentes tenham embarcado em Leixões nos dias 01/02/03/04 ou 05/09/1895.

Foi nos passado que eles seriam originários de Póvoa de Varzim, mas não temos qualquer informação sobre freguesia e se essa informação de fato procede.

Peço a ajuda e vocês

Comentários

  • Bom dia Roberto, tudo certo contigo?

    Acredito que encontrei ele aqui, mas algumas infos passadas para você devem estar erradas, o local e data de nascimento.

    https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=784603

    Confere a página 15 (PT-ADPRT-PRQ-PVCD26-001-0034_m0015.tif) desse link que enviei

  • @RobertoBarboza

    Passaporte do pai:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    220339 Hipólito Narciso Gomes Vila do Conde Vila do Conde José Narciso Gomes&bnsp; Trabalhador 32 Rio de Janeiro Casado

    Pode ser a freguesia de Vila do Conde ou outra freguesia do Concelho com o mesmo nome.

  • @AdrianoDts Esse achado foi perfeito.

    Agora ja sabemos que ele nasceu em Vila do Conde e a igreja que foi batizado. para conseguir a certidao de nacimento, quais os passos que posso fazer?

  • @RobertoBarboza que bom que é ele mesmo!

    antes de 1911 não existia registro civil em Portugal, a "certidão de nascimento" é esse assento de batismo que te enviei. basta você solicitar uma cópia no crav https://crav.arquivos.pt/ que eles enviam para você.

  • Agradeço imensamente a vcs pela ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.