Busca por certidão

Boa tarde! To a procura da certidão de nascimento da minha tataravó e não consegui achar. Alguém pode me ajudar?


Nome: Maria Marques da Silva

Pai: João Marques da Silva

Mãe: Deolinda Claudina Marques

Data de Nascimento: 02/11/1903

Local: Rio de Janeiro

Comentários

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado September 2022

    No family search tem o registro de casamento dela com João de Souza Ribeiro:


    Ali fala que ela nasceu na rua do livramento (aparecida?), seria bom dar uma olhada no cartório que atende a região e pedir uma pesquisa.

    Você pode também tentar pedir desarquivamento do processo de habilitação para o casamento no cartório onde ela casou (1a. circunscrição?), porém isso nem sempre dá certo no RJ, porque alguns cartórios simplesmente incineraram estes processos.

  • Obrigada!! Irei dar uma olhadinha

  • https://www.familysearch.org/tree/person/details/G3TD-TJ1 veja esta arvore, pode ser a mesma familia e a maria pode ter nascido em 1904

  • MikeBragaMikeBraga Member
    editado October 2022

    Boa tarde, meus queridos! @guimoss

    Como estão? :)

    Será que alguém conseguiria ajudar-me a encontrar algum documento dessas pessoas, por favor?

    Nome: JORGE BRITO ALMEIDA

    Mãe: FRANCISCA RODRIGUES ALMEIDA

    Pai: NILO BRITO ALMEIDA

    Data nascimento: 24/05/1934 - Rio de Janeiro

    Jorge "nasceu no Rio de Janeiro", mas é bem provável que os pais sejam portugueses, e as únicas informações que temos são essas acima... Tenho, apenas, a certidão de óbito dele.

    Grande abraço!

  • @MikeBraga

    Segundo o Detran, ele casou em Nilopolis; esse foi o documento usado para fazer o RG (identidade) dele. Aparece duas vezes, pois tem uma pequena divergência no numero da certidão em si no sistema deles. Talvez na de casamento apareça o município que ele nasceu:

    CERTIDÃO DE CASAMENTO

    Livro:16B

    Folha:30

    Termo:5099

    Municipio:NILÓPOLIS

    UF:RJ

     

    CERTIDÃO DE CASAMENTO

    Livro:16B

    Folha:30

    Termo:509

    Circunscrição:00

    Municipio:NILÓPOLIS

    UF:RJ

  • @MikeBraga

    Vc tem qye ver a dica do Carlis acima.

    Informe possíveis parentes.

    Pode determinar o local.

    Encontrei varias pessoas com o sobrenome "Brito Almeida".

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.