Mudar registo de naturalidade

Boa tarde a todos, sou de Macau, o meu português não é bom, estou com uma dúvida e se alguém puder me ajudar. 

A minha nacionalidade foi aprovada no dia 15 deste mês, como agora não estou em Portugal, eu fui ao consulado para fazer o meu CC, mas do meu assento de nascimento consta que a minha naturalidade é "Macau, República Popular da China". Contudo, quando nasci, em 1995, Macau estava sob administração portuguesa, por isso os conservatórios disseram que com essa informação tornava o meu assento de nascimento inválido, e não podia fazer o meu cartão de cidadão. De facto, eu nasci em "Macau, ex-província ultramarina da República Portuguesa". Tal tem pois que ser corrigido.  Mas o erro não foi meu, foi da Conservatória que o fez errado.

Alguém também encontrou este problema? E o que devo fazer? Muito obrigado.

Comentários

  • @Luisweng123 o seu processo tramitou em que conservatória? envie um e-mail para a conservatória que tramitou o seu processo e informe para retificarem que a naturalidade é Macau, província portuguesa porque ocorreu em 1995 e que o consulado não faz o seu cartão de cidadão enquanto não retificarem

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.