Caminho a percorrer para retificação
Alguém pode me dar uma luz, já foi feito a transcrição do casamento do meu bisavô em Portugal, tudo ok, agora que fui dar continuidade na processo da minha mãe que é a Neta, para minha surpresa descobri que o nome do meu avô está errado na certidão de nascimento, registraram duas vezes o mesmo nome de filho, porém a vida inteira ele foi chamado pelo nome que deveria estar constando na certidão de nascimento, todos os documentos dos filhos está o nome correto. Como pode? Fiz uma consulta e o processo de uma possível retificação é caro e longo. Minha mãe está com 87 anos e tive que parar de dar continuidade no processo de cidadania. O que fazer? Alguma luz. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@rosana0406
Há um tempo atrás... precisei de minha certidão de nascimento e pedi ao meu cunhado para buscá-la no cartório.
Emitiram com nome X... e meu nome é Y.
Até rimos muito da situação, pois eu era duas...
Fomos lá e resolvemos o erro grotesco do escrevente.
enfim...
Vá até lá e converse pessoalmente com o oficial do cartório.
Leve a certidão de nascimento dele ou os documentos dos irmãos onde consta corretamente... estão no mesmo cartório?
Obrigado pela dica, vou tentar dessa forma. Sim, todos os irmãos dele foram registrados na msm cidade.