Caminho a percorrer para retificação

Alguém pode me dar uma luz, já foi feito a transcrição do casamento do meu bisavô em Portugal, tudo ok, agora que fui dar continuidade na processo da minha mãe que é a Neta, para minha surpresa descobri que o nome do meu avô está errado na certidão de nascimento, registraram duas vezes o mesmo nome de filho, porém a vida inteira ele foi chamado pelo nome que deveria estar constando na certidão de nascimento, todos os documentos dos filhos está o nome correto. Como pode? Fiz uma consulta e o processo de uma possível retificação é caro e longo. Minha mãe está com 87 anos e tive que parar de dar continuidade no processo de cidadania. O que fazer? Alguma luz. Obrigado.

Comentários

  • @rosana0406

    Há um tempo atrás... precisei de minha certidão de nascimento e pedi ao meu cunhado para buscá-la no cartório.

    Emitiram com nome X... e meu nome é Y.

    Até rimos muito da situação, pois eu era duas...

    Fomos lá e resolvemos o erro grotesco do escrevente.

    enfim...

    Vá até lá e converse pessoalmente com o oficial do cartório.

    Leve a certidão de nascimento dele ou os documentos dos irmãos onde consta corretamente... estão no mesmo cartório?

  • Obrigado pela dica, vou tentar dessa forma. Sim, todos os irmãos dele foram registrados na msm cidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.