Ajuda na busca de certidão de nascimento/batismo do meu antepassado em Braga

Boa tarde! Sou novo no fórum, então se eu fizer algum procedimento errado já peço desculpas :)

Eu estou procurando a certidão de nascimento/batismo do meu antepassado que nasceu em Braga, chamado Antonio Augusto dos Santos.

O problema é que na certidão de casamento dele o nome dele só aparece como Antonio Augusto e os dos pais estão grafados como Domingos Augusto da Silva e Angelina Raquel da Silva. Na certidão de nascimento do filho o nome dele aparece como Antonio Augusto dos Santos e os pais Domingos José Augusto dos Santos e Angelina Augusta dos Santos. Já na carteira de identidade dele (quase apagada) aparece Antonio Augusto dos Santos, filho de Domingos da Silva e D. Angelina (Raquel, supostamente, pois está quase ilegível). Nenhum destes documentos precisa a freguesia em que ele nasceu, só dizem Braga.

Ele se casou em 20/04/1901 na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo com 23 anos, ou seja, se tudo estiver correto, nasceu em 1878. E na carteira de identidade diz que ele nasceu no dia 1 de novembro de 1877.

Se alguém puder ajudar eu ficarei infinitamente grato, pois já tentei olhar o site do Arquivo Distrital de Braga (e pedi uma pesquisa, mas eles disseram que só podem pesquisar se eu souber a freguesia já que são mais de 200) e o SIAN do Arquivo Nacional para ver se encontrava algum documento de entrada no Brasil para tentar achar a freguesia de nascimento e facilitar a busca. Eu imagino que ele tenha entrado no Brasil pelo Porto de Santos (já que se casou no interior de São Paulo) e vindo do Porto (já que nasceu em Braga). Mas também tentei olhar os navios para o porto do Rio de Janeiro, pois os filhos deles nasceram todos no Rio e a esposa dele faleceu no Rio também (não consegui encontrar o óbito dele).

Muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.