Busco certidão de 1903. Tenho manuscrito

Boa noite, pessoal! Tudo bem?

Busco uma certidão de nascimento de 1903. Já vasculhei o My Family Heritage e achei o manuscrito da certidão, mas não entendi nada. Alguém poderia me ajudar? É a parte da direita. Preciso do livro, termo e folha para pedir no cartório, certo? Eles aceitam buscar uma certidão de 1903? Obrigada!


Comentários

  • @alicepetry olá, solicite os dados da certidão ao cartório que eles localizarão, existem varios tipos de certidão: breve relato, inteiro teor digitada, e inteiro teor por cópia reprografica ( no caso a cópia do livro , como essa que voce postou )

    6ª Circunscrição De Registro Civil Das Pessoas Naturais E Tabelionato De Notas

    Centro - Rio de Janeiro – RJ

    Telefone do Cartório: (0xx21) 2223-2461 e 2223-2479

    Fax Para Envio de Documentos: (0xx21) 2223-2461

    Email: annabeatriz@6rcpn.com.br

  • @alicepetry , complementando .... basta vc informar o nome, a filiação e a data de nascimento. Ele foi registrado no dia 24.03.1903

  • @dududuedu

    Houve um erro na sua memsagem, amigo.

    A 6ª Circunscrição no FS corresponde ao atual 3° RCPN.

    @alicepetry

    Abraços

  • @alicepetry , seguindo observação oportuna feita por @guimoss seguem dados para contato:

    3º Registro Civil De Pessoas Naturais Da Comarca Da Capital - RJ 

    Av. Graça Aranha, Nº 416, Sala 601 - Centro -Rio De Janeiro

    Telefone do Cartório: (21) 2215-5109

    E-mail: cartorio@cartoriocentro.com.br

    Site: www.cartoriocentro.com.br

    segundo o site do próprio cartório o mesmo atua desde o ano de 1888.

    Boa sorte !

  • @alicepetry

    Deixe o link o registro civil do Familysearch.

    O que dá pata saber que é o registro n° 420, folha 15, da 8ª pretória em 1903, que virou o 2° ofício da 3ª pretória, 6ª Circunscrição e atual 3° rcpn.

    Vc tem que verificar o número do livro, que deve estar indicado na 1ª ou última página.

    Obs: a anotação é a emancipação de um Manuel(???).

    @mabego , vc consegue ler a certidão?

    ===

    @dududuedu

    Esses são os dados corretos.

    Só o site que é outro, pois atualizou:

    3rcpn.com.br

    Abraços

  • @guimoss

    O registro é nº 20, folha 15, da 8ª pretória... de 24/03/1903 (ou seria 1910?... dúvida)

    A anotação é emancipação de Álvaro

  • @mabego

    A leitura esta ruim, mas acho que é 1903.

    Tanto que a @alicepetry postou o resumo do Fs.

    Abraços

  • Muito obrigada, pessoal!

  • @mabego É de 1903 mesmo. Eu posso entrar em contato com o cartório mesmo sem o número do livro, certo?

    Muito obrigada novamente, pessoal!

  • @alicepetry

    "É de 1903 mesmo. Eu posso entrar em contato com o cartório mesmo sem o número do livro, certo?"

    O número do livro equivale ao ano, ou seja, o documento está no livro de 1903 - registro de nº 20, folha 15, da pretória... de 24/03/1903.

    Vc pode anexar a foto do livro...

  • @mabego Muito obrigada! Ajudou muito!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.