Busco certidão de 1903. Tenho manuscrito
Boa noite, pessoal! Tudo bem?
Busco uma certidão de nascimento de 1903. Já vasculhei o My Family Heritage e achei o manuscrito da certidão, mas não entendi nada. Alguém poderia me ajudar? É a parte da direita. Preciso do livro, termo e folha para pedir no cartório, certo? Eles aceitam buscar uma certidão de 1903? Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@alicepetry olá, solicite os dados da certidão ao cartório que eles localizarão, existem varios tipos de certidão: breve relato, inteiro teor digitada, e inteiro teor por cópia reprografica ( no caso a cópia do livro , como essa que voce postou )
6ª Circunscrição De Registro Civil Das Pessoas Naturais E Tabelionato De Notas
Centro - Rio de Janeiro – RJ
Telefone do Cartório: (0xx21) 2223-2461 e 2223-2479
Fax Para Envio de Documentos: (0xx21) 2223-2461
Email: annabeatriz@6rcpn.com.br
@alicepetry , complementando .... basta vc informar o nome, a filiação e a data de nascimento. Ele foi registrado no dia 24.03.1903
@dududuedu
Houve um erro na sua memsagem, amigo.
A 6ª Circunscrição no FS corresponde ao atual 3° RCPN.
@alicepetry
Abraços
@alicepetry , seguindo observação oportuna feita por @guimoss seguem dados para contato:
3º Registro Civil De Pessoas Naturais Da Comarca Da Capital - RJ
Av. Graça Aranha, Nº 416, Sala 601 - Centro -Rio De Janeiro
Telefone do Cartório: (21) 2215-5109
E-mail: cartorio@cartoriocentro.com.br
Site: www.cartoriocentro.com.br
segundo o site do próprio cartório o mesmo atua desde o ano de 1888.
Boa sorte !
@alicepetry
Deixe o link o registro civil do Familysearch.
O que dá pata saber que é o registro n° 420, folha 15, da 8ª pretória em 1903, que virou o 2° ofício da 3ª pretória, 6ª Circunscrição e atual 3° rcpn.
Vc tem que verificar o número do livro, que deve estar indicado na 1ª ou última página.
Obs: a anotação é a emancipação de um Manuel(???).
@mabego , vc consegue ler a certidão?
===
@dududuedu
Esses são os dados corretos.
Só o site que é outro, pois atualizou:
3rcpn.com.br
Abraços
@guimoss
O registro é nº 20, folha 15, da 8ª pretória... de 24/03/1903 (ou seria 1910?... dúvida)
A anotação é emancipação de Álvaro
@mabego
A leitura esta ruim, mas acho que é 1903.
Tanto que a @alicepetry postou o resumo do Fs.
Abraços
Muito obrigada, pessoal!
@mabego É de 1903 mesmo. Eu posso entrar em contato com o cartório mesmo sem o número do livro, certo?
Muito obrigada novamente, pessoal!
@alicepetry
"É de 1903 mesmo. Eu posso entrar em contato com o cartório mesmo sem o número do livro, certo?"
O número do livro equivale ao ano, ou seja, o documento está no livro de 1903 - registro de nº 20, folha 15, da 8ª pretória... de 24/03/1903.
Vc pode anexar a foto do livro...
@mabego Muito obrigada! Ajudou muito!!