Certidão de Casamento
Boa Tarde pessoal,
Não estou conseguindo encontrar a certidão de casamento, gostaria de uma ajuda pelo menos pra saber onde procurar.
Segue abaixo informações que tenho:
João Mello
Nasceu em 02/04/1910 Rio de Janeiro
Pai: Pedro Jose de Melo
Mãe: Adélia Werneck Mello
Aurora da Fonseca
Nasceu em 26/09/1904 no município de Cantagallo RJ (informação da certidão de nascimento)
Pai: Antonio Pinto da Fonseca
Mãe: Joaquina da Conceição
Ambos moravam em Cambuci - RJ até 1940, depois foram para São Paulo
Se alguém puder me dar um norte eu agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RafaelMV
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/21947/como-mencionar-marcar-outros-membros#latest
===
Onde vc imagina que aconteceu o casamento?
@RafaelMV
onde nasceu o primeiro filho do casal?
O casamento costuma estar no mesmo cartório deste nascimento ou nas proximidades.
@guimoss
Sem duvida foi no Rio de Janeiro
@mabego
Todos os filhos nasceram em Cambuci RJ Distrito de Monte Verde
Vou tentar entrar em contato com algum cartório da região.
@RafaelMV @mabego
Hoje mesmo, eu coloquei a relação de registros de Cantagalo.
Busque pelo nome da barra de buscas do fórum.
E a localidade já foi Cambuci e Monte verde, bem como São fidélis.
Olha a história:
Passado um ano, por deliberação de 21 de março de 1862, foi criado, neste mesmo local, o distrito de paz, cujos limites eram os mesmos da freguesia. No período compreendido entre os anos de 1880 e 1890, tiveram início os primeiros movimentos pela criação do futuro município, com intensa campanha, tendo logrado êxito em virtude da edição do Decreto nº 222, de 6 de maio de 1891, que o denominou de município de "Monte Verde", com sua sede localizada no Distrito, também chamado Monte Verde. Este mesmo decreto desmembra o distrito de Cambuci, que pertence à comarca de São Fidélis, integrando-o ao recém criado município de "Monte Verde".
Por força da Lei nº 231, de 13 de dezembro de 1895, transferiu-se a sede do então município de Monte Verde para a atual localidade de Cambuci.
Nenhum desses locais, exceto Cantagalo, se envontra no Familysearch.
Abraços
@guimoss
Muito obrigado.
Já ajuda muito. se eu encontrar aviso aqui.
Abraços
Bom Dia a todos,
Só pra avisar que consegui localizar o documento, enviei as informações para RCPN Cambuci, e eles conseguiram encontrar.
Obrigado a todos.