Atribuição por Procuração

2»

Comentários

• @Bona não tenho essa informação.
  • Quais são os documentos para atribuição do meu filho maior brasileiro residente no estrangeiro por procuração no consulado de Portugal no RJ?

Como apostilar e fazer uma cópia autenticada do documento brasileiro dele de identificação, no caso, o passaporte, que tem que ficar com ele no estrangeiro...e como apostilar e reconhecer a assinatura dele por autenticidade no requerimento se ele vive no estrangeiro?

Eu sou o pai tuga que seria o procurador para fazer no consulado de PT no RJ a atribuição do meu filho maior brasileiro que reside no estrangeiro.

Pesquisei no Fórum e na web e não encontrei informação sobre isso.

• Pessoal, quem faz por procuração, direto em Portugal, como funciona?

a pessoa com procuração dá entrada lá e depois? Eu acompanho pelo site? Ou é preciso comparecer pessoalmente lá em algum momento?

obrigada

• @tmoriani , a minuta de procuração está na página 3 - https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/procura%C3%A7%C3%A3o%202.pdf?ver=2019-06-06-151648-553

Depois, vão mandar para o email cadastrado no Formulário o número do processo e a chave de acompanhamento.

Não precisa comparecer lá em nenhum momento.

• Obrigada, Leticia.

Aí envio essa procuração com todos os docs pra pessoa e ela dá entrada lá, né?

Naquele formulário 1-c ou em algum lugar eu preciso informar que será por procuração?

Muito obrigada.

• @tmoriani , para que você precisa de um procurador lá, se pode mandar tudo daqui, direto para a Conservatória?

Colocar um intermediário pode até atrapalhar seu processo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.