Processo caiu em exigência
Processo da minha tia caiu em exigencia por falta de transcriçãoc de casamento.Ela é neta do português q declarou o nascimento do pai dela
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Processo da minha tia caiu em exigencia por falta de transcriçãoc de casamento.Ela é neta do português q declarou o nascimento do pai dela
Comentários
@Marcelo Oliver
Por favor, dê mais detalhes do caso da sua tia.
O português era casado?
Se sim, onde ocorreu o casamento?
A esposa tinha qual nacionalidade?
Quanto tempo depois do nascimento do filho foi feito o registro do nascimento?
É um caso estranho.
Se puder, deixe a imagem da carta de exigência, tampando os dados privados, que o fórum te ajuda nesse problema.
É so clicar no icone do clip de papel ou da paisagem, que estão na parte de baixo da caixa de msgs.
===
Uma coisa é certa: Se o problema foi apenas a transcrição do casamento, vc poderá fazer no Consulado da sua região e enviar uma copia simples do casamento por email a Portugal.
===
Olhe o tópico fixo que ensina a fazer a marcação de membros.
Abraços
@guimoss ,O portugues foi casado com uma brasileira e o fillho foi registrado até 1ano.A conservatória disse é obrigatória a transcrição de casamento de portugueses casados no estrangeiro.Aqui no fórum foi dito o contrário.Afinal, qual é o correto.??
@Marcelo Oliver
Vc solucionou o caso.Quando AMBOS são portugueses, a transcrição é necessária.
Se um deles fosse estrangeiro (não-português), a transcrição seria dispensada, na hipótese descrita.
Abraços
@Marcelo Oliver
Veja o tópico fixo da marcação que ensina como fazê-la.
A sua marcação nao chegou até mim.
Boa sorte na transcrição.
@Marcelo Oliver
Fiquei na dúvida sobre a sua resposta.
Acho que eu entendi errado.
Poderia detalhar o seu caso?
E divulgar a carta de exigência, tampando os dados privados?
A regra da dispensa é essa:
Se o português, casado fora de Portugal com uma não-portuguesa, declarou o nascimento do filho, antes deste ter completado 1 ano de vida, a transcrição do casamento é dispensada.
Há um parecer de 2019 a respeito.
Na pior das hipóteses, vc o usa para justificar o seu caso.
Abraços
@Marcelo Oliver
O seu caso é diferente, como eu tinha dito.
Faça um resumo do seu caso, do português até o Requerente, mencionando todos os docs enviados.
A divulgação da carta de exigência poderia ajudar também.
Talvez, haja alguma inconsistência.
Tampe os dados privados, por favor.
@Marcelo Oliver Então era um Português que se casou com uma brasileira e declarou o filho antes de 1 ano de idade é isso mesmo? que estranho. Nesses casos pela a experiência da maioria não era pra precisar de transcrição
@JohnA
Também fiquei supreso com o caso e estou aguardando a resposta do forista.
Abraços