visto

ola tenho um filho que o pai dele e portugues,como faco para tira o documento dele portugues?

e por ele, tenho direito a um visto ou documento portugues?por favor me tirem essa duvida isso vai me ajuda muito...

Comentários

• Silvana, o pai do seu filho foi quem o registrou? Ele é Português por atribuição, naturalização... qual é a história dele? Se foi ele quem registrou, é possível sim. Dai neste caso seria por ATRIBUIÇÃO. No seu caso, se vc for casada com ele antes de 1981 é possível. Se não for casada, é praticamente impossível. Acho que o pessoal mais experiente, como a Denise, pode te dar mais informações. A cidadania é sempre de pais/avós para seus descendentes e não o contrário (filho p/ mãe)...
  • Ola Silvana seja bem vinda a esta Comunidade.
    Se o pai dele é português, voce precisa somente da certidão portuguesa dele, para dar entrada no processo.
    Antes de voce tomar qualquer providencia, consulte o nosso GUIA dessa comunidade, como também o Consulado da cidade que voce mora.
    Se voce casou até 1981 voce tem direito a nacionalização, após não pode mais.
    Gostei da sua iniciativa, já é um GRANDE PASSO.
    Estamos aqui para lhe ajudar, disponha sempre.
    Feliz 2012 a voce e toda a familia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.