Como descobrir a freguesia?

Bom dia pessoal!

Estou tentando dar início ao meu processo de cidadania, porém não consigo descobrir a freguesia que minha avó nasceu, no Concelho de Amarante, Distrito do Porto, dessa forma não consegui ainda a sua Certidão de Nascimento.

Tentei emitir pelo Civil Online, porém sem a informação da freguesia, não é possível prosseguir.

Tentei pelo AD do Porto porém, fui informado que os documentos referentes ao ano de 1908 não se encontram lá e sim no Arquivo Distrital de Amarante, que não possui(ou não consegui encontrar) serviços on-line. Pra ajudar vi notícias na internet de que poderiam estar em greve e muitas reclamações na página do google maps.

Pesquisei os dados no Cepese e achei os IDs dela, do pai, mãe e alguns irmãos, mas não sei o que fazer com esses dados.

Na Hospedaria do Imigrante, consegui achar a família inteira com dados de idade e chegada aqui.

Meu pai já é falecido e minha tia não tem a informação da freguesia. Seguem os dados que tenho:

Nome: Aida Conceição

Data de Nascimento: 18/08/1908 (pela fotocópia pode ser 12/08/1908)

Local: Amarante - PT

Filiação: José Pinto (nasc 16/06/1966) e Maria da Conceição. Sendo José Pinto filho de Joaquim.

Embarque para o Brasil no navio Aragon, com 4 anos de idade e desembarque em 06/03/1912 no Porto de Santos, com destino a Espirito Santo do pinhal-SP, juntamente com ela e os pais, haviam mais cinco irmãos (Antonio, Domingos, Joaquim, Francisco e José, sendo que uma irmã mais velha ficou em Portugal).

No Cepese, consta seu Id 65360 e de seu pai José Pinto 62732.

Possuo somente a sua certidão de casamento e de óbito no Brasil.

Se alguém conseguir me dar uma orientação de por onde ir com esses dados para conseguir a sua certidão de nascimento, ficarei muito grato!

Obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.