Notificação da Conservatória
Olá
Estou precisando de ajuda quem puder trazer informação, agradeço.
Recebi uma notificação da Conservatória mas fiquei em dúvida do que realmente eles queriam, pois há uns meses atrás havia enviado um outro requerimento para retificar no campo 8 o país que morei, mesmo antes de cair em exigência, pois não havia posto no requerimento enviado anteriormente. Fiquei na dúvida com essa notificação se eles queriam esclarecer sobre o envio desse outro requerimento ou pedido um novo no lugar.
Enviei email falando do envio dos requerimentos esclarecendo a minha intenção e não recebi retorno até agora e o que me preocupa é que enviaram para mim essa notificação em 26 de julho e consultando a chave de acesso vi que está ainda com essa informação avisando que se não for cumprido essa exigência no prazo o pedido será indeferido.
Essa foi a notificação enviada por eles - (Na sequência do envio de novo impresso modelo art.º 3, acompanhado de requerimento onde menciona a apresentação do modelo 1 D, solicita-se se digne esclarecer o que entender conveniente, relativamente ao modo como pretende requerer a nacionalidade).
Saberiam dizer também qual é o prazo para apresentar as documentações, já que não recebi essa informação no email.
Desculpe pelo textão
Margarida
Comentários
@plataformabrasil1973 ,
O seu processo é de neto? Você é neto de português?
@eduardo_augusto Não, o processo é para aquisição de cidadania para o meu marido. Eu fiz a minha como minha filha e vou passar para ele,já fiz a transcrição do casamento também.
@plataformabrasil1973
Olá!
Mandou o Requerimento Modelo 3 (art. 3º da Lei da Nacionalidade nº 37/81, 3/10), com informação no Campo 8, localidades e países onde residiu anteriormente, teria que ser referente ao seu marido, pois o pedido de aquisição de nacionalidade é dele. Pelo visto, no envio mandou Requerimento Modelo 1 D (art.1º, nº 1, al. d da Lei da Nacionalidade nº 37/81, 3/10). Por isso, querem saber o tipo de Nacionalidade seria a solicitada.
O Modelo 1 D, seria Atribuição de Nacionalidade Portuguesa de Neto.
@plataformabrasil1973
O Prazo seria de 30 dias, acrescido da dilação de 30 dias, para apresentação. Caso não proceda no prazo de 6 meses, o pedido é declarado deserto, portanto vai ser extinto e arquivado.
@plataformabrasil1973 ,
Tenho a impressao de que voce mandou o formulario errado, por isso estao perguntando.
Acho que a @Mauri tambem entendeu assim.
@Mauri
1)Será que vc teria o modelo certo para a cidadania do cônjuge?
2)Eu tenho então 6 meses para poder enviar e não ser indeferido o processo?
3)Quanto ao campo 8 eu coloquei conforme vi nas instruções do grupo,que mesmo que meu marido não tivesse morado em outro país além do Brasil,precisava colocar esssa informação.
Preenchi esse formulário verde no anexo abaixo.
@eduardo_augusto @Mauri mas vi na página da IRN esse mesmo formulário para cônjuge.
@plataformabrasil1973 ,
Relendo a descricao da exigencia e olhando os arquivos que vc compartilhou, o formulario esta correto.
Observe que o conservador diz que o formulario (correto) está "acompanhado de requerimento onde menciona a apresentação do modelo 1 D"
Verifique no requerimento que voce enviou, se há alguma menção ao "modelo 1D", que é o de neto.
@plataformabrasil1973
1) Modelo correto foi o que você colocou acima.
2) O prazo de 6 meses seria o tempo para dar algum retorno a exigência, porque caso não ocorra vai ser extinto e arquivado.
2) Com a informação certa no Campo 8: Brasil, ok.
Como o @eduardo_augusto falou acima, em algum momento parece que houve uma menção do Modelo 1 D, por isso estariam perguntando.
Você deveria esclarecer como foi solicitado na Notificação de 26 de julho, que o pedido de Nacionalidade é pelo art. 3º da Lei da Nacionalidade, Aquisição da Nacionalidade Portuguesa - Cônjuge.
@eduardo_augusto @Mauri Pessoal de tanto eu remexer consegui entender o que aconteceu...quando enviei a declaração falando do envio do novo requerimento mencionei por engano que era modelo 1D, foi por isso que pediram esclarecimentos.
Agradeço demais vocês dois, que recebam em dobro essa gentileza que tiveram comigo.
@plataformabrasil1973 ,
Que ótimo! Entao agora é só responder para a conservatoria! Boa sorte!
@plataformabrasil1973
Boa sorte!
@eduardo_augusto @Mauri Mandei a declaração falando do erro e entrei na chave do processo hoje e apareceu essa mensagem será que eles já cancelaram o processo?
A senha 2707-1276-2036 não corresponde a nenhum processo de nacionalidade ativo.
Verifique que digitou a sua senha corretamente.
Caso não encontre o seu processo dirija-se à conservatória onde entregou o seu pedido. Na Conservatória dos Registos Centrais, em Lisboa, sem marcação prévia é possível obter a sua senha de acesso.
@plataformabrasil1973 Acho que este erro eh algo relacionado ao sistema deles.
Estou recebendo a mesma mensagem.
De tempos em tempos isso acontece.
@plataformabrasil1973 ,
Às vezes o sistema sai do ar. Chega a ficar alguns dias fora, ja vi acontecer.
Tenta novamente amanha ou depois. :-)
@gustavohrocha @eduardo_augusto então vou tentar nos próximos dias e vejo se mudou, e falo pra vcs mas obrigada.
@plataformabrasil1973 , hoje bem mais cedo consegui acessar o site. Agora apareceu esta mesma mensagem para mim!!
@Eliane Mendes fica tranquila como@eduardo_augusto e @gustavohrocha disseram deve ser problema no sistema deles, o meu voltou ao normal por esses dias. Boa sorte!