cartao cidadao e passaporte portugues

Boa tarde pessoal, agluem pode me dizer porque da demora de agendar no consulado Portugal em Sao Paulo, para tirar cartao cidadao e passaporte portugues . quando eu vou em calendalizar diz que nao tem vaga tente mais tarde. existe outro meio legal para isto ?

Comentários

• Sem ir para Portugal não há outra maneira. Os consulados por aqui pelo que vejo só abrem o calendário volta e meia para agendamento, tem que ficar de olho, não há muito o que fazer

• @Yuri_ , bom dia, tudo bem ?

no caso, eu consegui o assento, mas não estou conseguindo tirar os documentos pelo mesmo motivo do nosso amigo acima..

sendo assim, eu consigo ir para portugal tirar os documentos apenas com a passagem de ida?

grato

• editado October 2022

@guilhermechenfer tendo o assento junto do passaporte brasileiro entra como portugues sem problemas. O passaporte brasileiro será necessário como doc de identificação e pra poder sair do Brasil

• @Yuri_ então eu posso entrar só com a passagem de ida ?

• @guilhermechenfer pode ir sem medo e pegue a fila de cidadão europeu. Vc é cidadão, eles nem podem te proibir de entrar

• @Yuri_ ,obrigado pelas informações!

mais uma ultima pergunta..

é preciso fazer algum tipo de seguro viagem?

• @guilhermechenfer cidadão não precisa, pois é coberto pelo sns. O número de utente que vc terá ao emitir o cartão cidadão é só uma formalidade, não é obrigatório.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.