Registro de batismo/nascimento da Bisavó ( Augusta Pereira de Freitas )

Boa noite pessoal, tudo bem?

Desculpa incomodar, mas não sei mais o que fazer para tentar achar o registro da minha bisavô, já consegui encontrar bastante coisa mas já faz semanas que estou travado e não acho mais nada... e preciso encontrar o registro de batismo/nascimento

Bisavó:

Nome: Augusta Pereira de Freitas ( Variações que encontrei em outro documentos: Augusta Freitas / Augusta de Freitas / Augusta Ferreira )

Nascimento: Baseado na certidão de casamento foi em 1894

Cônjuge: Manoel Ferreira de Freitas ( O sobrenome pode estar "De Freitas Ferreira" )

Nome do Pai: Manuel Pereira de Freitas ( Português da Ilha da Madeira)

Nome da Mão: Gertrudes de Freitas ( Português da Ilha da Madeira)

Óbito: Em meados de 1958 à 1961

Achei as irmãs dela nascidas em Portugal:

Filhos: Alberto Ferreira de Freitas (Meu avó), Hugo Ferreira de Freitas, Lizarda Ferreira de Freitas, Theresa Ferreira de Freitas, Maria Ferreira de Freitas, Rosa Ferreira de Freitas, Lourença Ferreira de Freitas


Contexto:

Meu bisavô é português da Ilha da Madeira e já achei a certidão de batismo dele.

O problema esta sendo com a minha Bisavó, que cada documento que eu acho fala que ela nasceu em um lugar diferente ( Brasil ou Portugal ).

O primeiro filho deles foi o meu avô que nasceu Itaju-SP ( antigamente era Buenopolis-SP) em 1915.

Baseado na cidade onde meu avó nasceu procurei +/- no mesmo período pelo registro de casamento dos meus bisavós nas cidades próximas ( antigamente o pessoal não ficava muito tempo sem ter filho depois de casar né) e encontrei o registro de casamento deles na cidade ao lado Bariri-SP em 10 Maio de 1913

No registro acima informa que a minha bisavó - Augusta de Freitas nasceu na cidade ao lado Bocaina-SP.

Obs. O cartório da cidade não tem o registro do casamento deles ( O cartório me informou que era comum casar somente no religioso naquela época )

Vasculhei todos os registros de batismos folha por folha de todas as igrejas da Região ( Bariri, Itaju, Bocaina e Jau-SP ) . Baseado nas informações do registro de casamento acima, minha bisavó deve ter nascido em meados de 1894 e nada...

No caso da Igreja de Bocaina-SP, que seria a que teria o registro dela não tem registro antes de 1896 ( No próprio arquivo tem uma nota informando que está faltando os registros anteriores a 1896)

E para deixar mais estranho ainda, nos registros de nascimento do meu avó e do meu tio-avó informa que a Augusta nasceu em Portugal, mas não achei registro nenhum dela em Portugal. Também tem outros falando que ela nasceu no Brasil..... então, to perdido ^^" kkkkk


Vocês teriam alguma dica do que mais eu posso fazer para tentar encontrar?


Muito obrigado pessoal!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.