Há possibilidade de realizar o processo só com a certidão de casamento do filho do português?

Boa tarde, estou tentando tirar minha nacionalidade mas não encontrei de jeito algum a certidão de nascimento da minha mãe, entrei em contato com um escritório e o mesmo me disse que consigo dar entrada com a certidão de casamento dela alegando que há possibilidade sim de fazer desse modo que só precisaria do documento tendo escrito as afiliações, isso o processo sendo realizado em Portugal. Alguém sabe me dizer se á possiblidade desse modo? alguém já deu inicio no processo por Portugal desse jeito? Obrigado desde já!

Comentários

  • @Angelica Corrêa

    Deixe aqui a lista de documentos que vc já possui, do português ao Requerente.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

  • @Angelica Corrêa

    Coloque os dados de quem vc procura para obter ajuda.

    Não é possível entrar com pedido de cidadania com apenas certidão de casamento.

  • @guimoss

    Eu já tenho:

    A certidão de nascimento do português (meu avo)

    A certidão de casamento do meu avo (português) e minha avô (brasileira)

    Certidão de casamento da minha mãe

  • @mabego

    Salete Maria Correa

    Nascimento: 22/02/1953

    Pai: José Correa

    Mãe: Domingas José da Silva

    Nasceu no Rio de Janeiro

    Observações: Na certidão de nascimento dela vem dizendo que ela é natural de Guanabara que era o antigo estado do Rio de Janeiro porem os país moravam em Nova Iguaçu e a partir de 1955 foram morar em Queimados que era distrito de Nova Iguaçu na época. Com essas informações eu procurei nos cartórios de nova Iguaçu e Queimados e não encontrei e também fui em todos os Cartórios do centro do Rio e sem sucesso inclusive uns aleatórios como Madureira, São Cristóvão , Meier e Tijuca.

  • @mabego Corrigindo eu falei nascimento mas é a certidão dela de casamento que consta essa informação.

  • @Angelica Corrêa

    O processo a ser feito é de filha ou neta?

    A sua mãe ainda é viva?

    ===

    Na certidão de nascimento dela vem dizendo que ela é natural de Guanabara que era o antigo estado do Rio de Janeiro

    Guanabara era o município do Rio.

    Informe o bairro onde a Salete cresceu, o pai trabalhva, do hospital onde nasceu ou onde foi batizada.

    Esses costumam ser os locais onde se faziam os registros civis de nascimento.

    Abraços

  • @Angelica Corrêa

    Possíveis irmãos? O nome da mae bate, mas o do pai é diferente:

    Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro, 14 - 19 

    19.FMAS.LTN.243/f.158

    Silva, Vera Lucia Ferreira da Registrado(a)

    Silva, João Ferreira da Pai

    Silva, Domingas José da Mãe

    Registro de nascimento;1949

    ===

    Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro, 1 - 0S 

    0S.FCS.LTN.138/f.155

    Silva, Carlos Roberto Ferreira da Registrado(a)

    Silva, João Ferreira da Pai

    Silva, Domingas José da Mãe

    Registro de nascimento;1951

    Abraços

  • @guimoss sim, esses foram os filhos do primeiro casamento no segundo casamento que foi com o português ela teve minha mãe e outros dois filhos, tentei procurar por esses dois filhos e tbm não tivesse sucesso, obrigada!

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @Angelica Corrêa

    Busque pelo SIAN, nas 14 Circunscrições, na data estimada, com uma margem de erro de 6 meses, para mais e para menos.

    Esse é o site:

    https://sian.an.gov.br/sianex/consulta/login.asp

    O cadastro é gratuito e vc pode pesquisar registros de 1929 a 1961, com buracos em alguns livros.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.