Dúvidas cidadania por tempo de residência e pedido de urgência

Boa noite a todos, tenho pesquisado um pouco sobre algumas questões aqui no fórum e no Google e não tenho achado muitas informações a respeito do processo de cidadania por tempo de residência e outras em questão, então anotei algumas dúvidas a respeito desse tipo de pedido, e se puderem me ajudar, agradeceria muito:

1º) Hoje em dia quanto está sendo o tempo médio para esse tipo de pedido? Pelo que vi cada tipo de processo leva um tempo diferente e queria saber se ainda está levando de 12 a 24 meses em média ou está levando mais que isso.

2º) Ao fazer um pedido com urgência, pode atrasar o processo caso seja recusado? Ou não afeta de forma alguma o processo em curso?

3º) O pedido com urgência devido a uma oferta de trabalho para um país da da Área Schengen é um motivo válido? Eu tenho essa dúvida porque na minha opinião não parece ser interessante pra Portugal agilizar a cidadania de alguém que vai sair daqui e contribuir em outro local, mas se souberem a respeito, fiquem a vontade.

4º) Quanto tempo leva para darem a resposta do pedido de urgência e se paga algo a mais para esse tipo de pedido? Pelo que vi são 2 meses mas não sei se esse prazo foi extendido, e não achei nada sobre valores.

5º) Com o pedido de urgência aceito, qual o tempo médio que costuma levar para a conclusão do processo?

6º) O motivo pelo pedido de urgência também pode ser válido caso o cônjuge (português) esteja se mudando para outro país, e ter a cidadania tornaria a vida mais fácil no país de destino?

Peço desculpa por tantas perguntas mas já quis deixar todas as minhas questões, pra caso seja possível serem respondidas. Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.