Conservatória do Registo Civil de Tarouca/Lamego
Pessoal, boa tarde. Preciso do auxílio de vocês.
Com a ajuda dos membros deste fórum, consegui localizar os assentos de batismo dos meus bisavós.
Acontece que necessito da certidão certificada do assento de batismo da minha bisavó pois terei que retificar sua data de nascimento em seu registro de casamento aqui no Brasil, para só depois, em posse da certidão de casamento com a data correta, fazer a transcrição do casamento dos meus bisavós para Portugal e iniciar com os trâmites do pedido de cidadania do meu pai. Porém, a conservatória do registro civil que está o assento de batismo dela é Tarouca. Já fiz pedido via civil on line , já mandei e-mail para eles diretamente também e nada até agora. Ninguém me respondeu há mais de uma semana. Existe outro lugar que eu possa conseguir essa certidão? O crav já me informou que não tem.
Comentários
Esqueci de informar que tb solicitei por e-mail a certidão do meu bisavô por e-mail e tb não obtive resposta. O assento de batismo dele ocorreu em Lamego.
@paularads
O assento do seu bisavô aconteceu em Tarouca!
Seu cartão de crédito foi, realmente, debitado?
Se foi, a opção que resta é telefonar para a Conservatória de Tarouca.
@paularads
Pode ser por causa das férias ou por email equivocado para envio da dúvida.
Talvez, seja interessante ligar para lá.
O pessoal aqui recomenda colocar 20 reais no Skype e fazer a ligação. Se fizer, faça às 04:55, horário de Brasília.
O atendimento é mais rápido assim.
As Conservatórias:
Lamego:
https://emlista.pt/irn-instituto-dos-registos-e-do-notariado/conservatoria-do-registo-civil-de-lamego/25226
Tarouca:
https://emlista.pt/irn-instituto-dos-registos-e-do-notariado/conservatoria-dos-registos-civil-predial-comercial-e-cartorio-notarial-de-tarouca/25485
Tem tambem uma lista nesse tópico:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17724
Boa sorte no seu caso!
===
Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.
Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.
Abraços
@Guilherme Moreira
O assento de batismo do meu bisavô Isaías ocorreu na Igreja São José Batista de Figueira, concelho e diocese de Lamego. O dele eu consegui informações através do civil online e o coordenador do CHF da Barra da Tijuca conseguiu me enviar a imagem do assento. Dele não é o problema pois não tenho que retificar nada e com o código do civil on line eu consigo dar entrada no consulado.
O problema é com minha bisavó Maria Justina (essa sim de Tarouca) que terei que retificar sua data de nascimento no registro de casamento. Solicitei também pelo civil on line e ninguém retornou ainda. Fiz a solicitação até antes do dia que você encontrou pra mim aqui e mandei a localização mais precisa respondendo o e-mail da responsável pelo civil online que me respondeu informando que estava enviando as informações novas para a conservatória. Mandei também um E-mail para a conservatória de Tarouca mas também não me responderam ainda.
Foi debitado sim e a responsável pelo civil online já confirmou.
Acho que a solução vai ter que ser ligação mesmo conforme o @guimoss indicou.