Dúvida assinatura no 1-D e link para validação do atestado de antecedentes criminais.

Prezados, fui hoje ao cartório assinar o 1-D, por autenticidade.

A Dúvida:

Existem 2 campos de assinatura do declarante!. Não entendi. Assinei só o campo 1 e reconheci firma, pois eu mesma preenchi o formulário para mim. Está correto o que fiz?


e, para validar o atestado de antecedentes criminais, eu fiquei procurando muito e achei!

Posto para colaborar com o grupo.

https://antecedentes.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/validacao

Comentários

  • @Gisela_Maria

    Está correto.

    Os dois campos é para o caso de menores, onde ambos os pais têm que assinar.

    Verifique se o notário não fez nada nos campos em branco? Já houve relatos nesse sentido.

    Onde ficou o selo do reconhecimento de firma por autenticidade?

    ===

    Olhe a lista de docs:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/278271/#Comment_278271

    Os antecedentes criminais devem ser deixados por último, pois têm validade de 90 dias.

    Verifique se o site bate com o que vc tem.

    Boa sorte!

  • @Gisela_Maria

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

  • @guimoss

    Agradeço sua resposta! Ufa! 1 assinatura só! O selo ficou na lateral, de lado. Cuidei para não tapar nada!

    Amanha vou fazer o vale postal no correio e enviar para Lisboa! Hoje o sistema de cartões on line não está disponível.

  • @Gisela_Maria

    Vai parecer uma pergubra boba, mas vc poderia divulgar as dimensões do selo so cartório?

    Houve problemas com algubs foristas ao colocar o selo no espaço vazio ao lado da assinatura e data, pelo selo ser grande.

    Poderia informar também o nome e localidade do cartório, onde vc fez o reconhecimento de firma por autenticidade?

    Desde já, agradeço.

  • @Gisela_Maria

    Eu lembro que pagar por VP tem os seus riscos.

    Eu dei umas dicas sobre o pgto por cartão Visa em outro tópico.

    Foi para vc? Eu não me recordo.

    Dê uma olhada mo fórum por mais informações.

    Abraços

  • @guimoss Eu tentei com cartão VISA e não deu certo também. Liguei para Portugal e solicitaram que enviasse um vale postal.

    Estou receosa. Hoje enviei um e-mail para lá, perguntando de receberam o pagamento. O envelope com os docs ja chegou, mas ainda não me informaram nada.

    Oremos. Espero que de certo. No Correio aqui é complicado de rastrear o dinheiro, embora eu tenha o numero da remessa certinho. Nao imaginei que pudesse ficar receosa nessa etapa do pagamento. enfim....

    Agradeço sua atenção.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.