Ajuda, só falta esse doc

Oi gente, ano passado eu consegui juntar uma boa parte da documentação, mas aconteceu muitos problemas pessoas em minha vida e deixei pra lá, estou tentando retomar e falta apenas uma documentação, mas não tenho ideia de como conseguir e necessito muito de ajuda.

Meu bisavô se casou duas vezes, entretanto, não tenho ideia se a segunda esposa e ele se casaram em cartório e onde poderia está essa certidão. E é isso que eu gostaria de ajuda, talvez um norte, alguma ideia, não sei.

Tenho a certidão de óbito de ambos, e a única informação que eu tenho é que meu avô acha que eles se conheceram em Queimados/RJ, mas sei que na época em que morreram, viviam em Anchieta.

Já tentei procurar em diversos lugares sobre essa segunda esposa, mas não acho informação nenhuma, pensei em talvez tentar o cartório de Nova Iguaçu

Comentários

  • @Michangel1 , para que você precisa do segundo casamento do bisavô?

    Seu avô é fruto do primeiro casamento?

    Quem foi o declarante do nascimento dele? Foi o português?

  • @Michangel1

    Dê um resumo do seu caso, pois já se passou muito tempo.

    Deixe o máximo de informações possíveis, exceto dados privados.

    Detalhe os nomes dos seus antepassados, pois nas imagens há 4 óbitos.

    ===

    O seu caso pode se enquadrar no caso JULBRA:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/294572/#Comment_294572

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

  • @Leticialele

    Oii!

    Então, na época as duas empresas que pesquisei para realizar o tramite da cidadania pediram a certidão de casamento dos dois casamentos dele.

    Meu avô é fruto do primeiro casamento e quem foi ao cartório registrar o meu avô foi o pai dele (Arthur Pereira), filho de português. e quem declarou o nascimento do meu bisavô, foi o pai dele (meu tataravô - Affonso Pereira)


  • Oii, @guimoss


    Então, meus tataravós são portugueses, Affonso Pereira e Rita Pereira, já encontrei a certidão de nascimento e casamento deles. Tiveram alguns filhos aqui no Brasil, e nessa leva veio meu bisavô (Arthur Pereira, nasceu 30/03/1898, no Jardim Botânico, imagem 01) e se eu muito não me engano, acho que a certidão de nascimento dele tá no Cartório de Botafogo.

    Nesta fls. 43 consta a certidão de casamento dos meus bisavós (Arthur Pereira e Eugenia Maria Bruno) Tiveram como filho em 1933 o meu avô, Moacyr, que a certidão de nascimento está no cartório de Madureira.

    Depois do óbito de Eugenia, meu avô se casou com a Alzira (mulher desse registro de óbito acima).

    Em resumo é essa a história, o que me falta mesmo é localizar esta certidão de casamento com a minha bisa, que eu acredito que deve está na 10º RCPN (é esta da foto), e localizar a certidão do segundo casamento.



  • @Michangel1

    Vc não precisa do casamento de não-portugueses.

    Pelo que eu entendi, os seus trisavós (Afonso e Rita) são os portugueses e casaram no Brasil.

    Essa é a transcrição necessária, se vc vai adquirir a nacionalidade portuguesa por eles.

    Dos demais, não é exigido mais nada, se forem todos brasileiros.

    ===

    Deixe uma lista dos documentos e atos que vc pretende praticar que o fórum confere para você.

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.