Pai Português "Naturalisado Brasileiro"

Olá, boa tarde! Obrigado por terem me aceitado no forum.... estou com algumas dúvidas e espero que aqui alguém possa me ajudar! Tenho tentado buscar respostas em todos os cantos e não acho nenhuma, sou leigo.

Eu sou neto de português, mas queremos primeiro fazer o processo do meu pai (vivo), filho de português. Conseguimos localizar o nascimento do meu avô em portugal, embora tenha alguns erros, que provavelmente precise de retificação. Ainda estamos esperando a certidão chegar para saber a dimensão do que teremos que arrumar.

A minha dúvida maior, nesse momento, é: Na certidão de nascimento do meu pai, o senhor Antonio (o meu avô Manoel registrou ele logo 1 dia após o nascimento), consta que o meu avô português é "naturalisado brasileiro". A frase inteira é: "...compareceu JOSE, ferroviario, aposentado, natural de Pereirões, Portugal, naturalisado brasileiro e, perante as testemunhas..."

É possível prosseguir com esse processo mesmo contendo essa informação de naturalização? Desculpem minha ignorância, mas eu estou fazendo o processo (ou tentando fazer...) sozinho e cheguei em um impasse.

Agradeço muito a todos!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.