Como posso conseguir informações de nascimento dos meus bisavos

Boa tarde gente, eu tenho essa duvida do Titulo. Meu avô por parte de mãe sempre me falou que era neto de português e que foi criado por esse avô dele já aqui no Brasil. Mas ele nunca gostou muito de entrar em detalhes sobre os pais deles, pois eles já faleceram quando ele era criança. Então a unica informação que tenho era que ele era neto de português. Também tenho o nome dos pais deles e dos avós tanto da parte paterna e materna, estou a procura disso mais é pra saber sobre meus bisavos e sobre como eles viviam se eram portuguêses, isso nem é por conta de pensar em ter/pedir cidadania portuguesa (até pq eu não sei se posso) eu quero mesmo é saber sobre eles.

Nome do meu avô que nasceu no Brasil (Manaus/AM): João Pedro Lisboa da Cruz (Nasceu em 28/06/1924 em Manaus) - PAIS: João Lisboa da Cruz e Julieta Costa da Cruz - Avós Maternos: Joaquim Ferreira da Costa e Maria Barbosa da Costa - Avós Paternos: Guilherme Gonçalves da Cruz e Maria de Jennis Lisboa.

Essas informações sobre os pais e avos eu achei na certidão de nascimento do meu avô, já procurei informções no site familysearch mas não achei nada, eu pesquiso isso já tem uns dois anos e nada. Fico agradecida por me darem uma luz de saber pelo menos um pouco sobre algo deles.

Comentários

  • @ThalitaSantanaCruz

    Qual dos avós do seu avô vc imagina que eram portugueses?

    O seu avô (possível neto) deve estar vivo para poder ser o Requerente.

    Bisnetos não tem direito à nacionalidade.

    ===

    Se o seu avô tiver mais de 76 anos, o processo terá prioridade e tramitará de 6 a 15 meses.

    Caso contrário, levará 3 anos.

    Se tiver na faixa dos 80 anos, é mais seguro enviar uma PV. Uns falam em 83, outros em 86.

    Aí, é com você decidir.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Abraços

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.