Alguém me ajuda a encontrar a Certidão do meu Pai? Só preciso disso gente

Bom dia Galera, alguém pode me ajudar a encontrar a Certidão de Nascimento ou pelo menos o Cartório que se encontra a Certidão do meu pai? Ele é vivo, mas perdeu o documento e não sabe qual é o cartório. São 4 irmãos (tios e meu pai) dando entrada no Processo de Cidadania, e só falta a Certidão do meu pai pra prosseguirmos. Ficarei extremamente Grato!!! Gratidão gente. Abaixo os dados...

Dados:

Nome: José Fernandes Santos

Data de Nascimento: 29/05/1962 (Rio de Janeiro/RJ)

Pai: José da Silva Santos

Mãe: Bellanir Fernandes Santos

Ele foi Registrado em algum Cartório na Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ.

Comentários

  • @felippesfs

    Os cartórios localizados ma Zona Norte da capital são os 8° a 11° Rcpn.

    O 8° fica na Tijuca;

    O 9° em São Cristóvão

    O 10° no Méier

    O 11° fica em Del Castilho e em Cascadura

    O 15° fica na Penha, mas como é recente, não deve ter registros civis da década de 60.

    ===

    Infelizmente, vc terá que fazer uma busca em cada um deles.

    Os registros disponíveis só vão até 1960/61.

    Ou se vc souber o bairro em que o registrado cresceu, o local do hospital em que ele nasceu do trabalho do pai, o local do batizado dele ou todas essas informações de algum irmão.

    ===

    Para marcar alguém, é só digitar "@"+letras do apelido até a pessoa que você deseja ficar em 1° na lista que irá aparecer. Clique nela e se a combinação "@"+apelido ficar colorida, estará certo.

    Desse jeito, o sistema avisa que há uma msg nova.

    Boa busca!

  • @felippesfs , veja em que cartório os irmãos foram registrados!! É grande a possibilidade de ser o mesmo!!

  • Qual bairro ele morava quando criança? E faça como a Leticia falou, vê a dos irmãos e consulte nos mesmos cartórios

  • @felippesfs ,


    Imagino qur voce ja tenha feito isso, mas dá uma olhada na carteira de identidade dele.

    Na carteira de identidade vem escrito o documento que serviu de base.

    Veja como aqui: https://images.app.goo.gl/wmEB5C2GuddT4HnL9

  • Não achei galera, vou ter que ir de um em um. Só achei a certidão de casamento, mas não sei se a de nascimento está arquivada no mesmo local.


    @guimoss @eduardoalves @Leticialele


  • @felippesfs

    A sua marcação nao chegou até mim.

    Vc tem que fazer como te indiquei acima ou não dá certo.

    Abraços

  • @felippesfs

    Vc verificou as informações que te foram pedidas nas msgs acima?

  • @guimoss Meu avô trabalhava em São Cristovão, e as últimas duas filhas antes do meu Pai foram registradas lá (no 9º RCPN). Muito provável que esteja la mesmo. Ou no 11º em Pilares, pois 2 irmãs dele foram registradas la também. Solicite Busca nesses e me deram 10 dias para aguardar.

  • @felippesfs

    A sua marcação continua a não aparecer por aqui.

    Se vc não marcar corretamente, há o risco de a sus msg se perder e ficar sem resposta.

    Faça exatamente como indicado aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/300897/#Comment_300897

    Boa sorte nas buscas e abraços

  • @guimoss

    Conseguimos achar uma Xerox, que ALÍVIO. Está como 1 CIRCUNSCRIÇÃO 1ª ZONA (Santa Rita, Ilhas e Candelária). No caso hoje seria o 1º RCPN que fica na Praia de Olaria em Cocotá ? Gratidao amigo.

  • guimossguimoss Beta
    editado September 2022

    @felippesfs

    Parabéns pelo achado!

    Vc se refere a qual certidão?

    Se o seu pai for filho do portugues (pai do Requerente - processo de neto), vc pode emitir essa certidão na versão inteiro teor digitada.

    Se o seu pai for o Requerente (processo de filho), vc deve pedir essa certidão em inteiro teor por cópia reprográfica.

    Nesse último caso, vc tem que usar o sistema online do 1° RCPN ou ir em uma das suas localidades.

    Ha duas: uma na ilha e outra mo centro.

    Por favor, faça um resumo do seu caso para uma resposta mais precisa.

    Abraços

  • @felippesfs

    Se for possível pedir a de inteiro teor digitada, vc pode pedir em qq cartório.

    Busque por divergências e se estiver tudo certo, já peça apostilada.

    Depois, deixe o relato do pedido de certidões.

    Qq dúvida é só perguntar.

    Abraços

  • @felippesfs

    Volto a ressaltar que vc está marcando de forma equivocada as pessoas nas suas mensagens.

    Vc esta correndo o risco de alguma duvida sua se perder.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.